Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 65 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
24 de julho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas” (v. 17).


A resposta de Deus à oração de Isaías revela duas das Suas mais lindas promessas. A primeira é que Deus responde os Seus filhos antes mesmo de clamarem (v. 24). A segunda é que tem um Céu preparado para a alegria e regozijo do Seu povo (v. 18). Não obstante a rebeldia de Israel e de Judá, o SENHOR “todo dia” lhes estendia as mãos. Mas eles escolheram andar “por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos” (v. 2). “De contínuo”, o povo irritava ao SENHOR abertamente (v. 3).

No capítulo anterior, vimos o clamor de Isaías, o pedido de socorro de um filho ao seu Pai. E ontem pela manhã, enquanto acompanhava meu filho mais novo na reunião do clube de Aventureiros, uma das líderes do clube perguntou às crianças a diferença entre os socorristas e Deus, no que uma criança prontamente respondeu:
É que os socorristas cuidam das feridas do corpo, e Deus sara as feridas do coração.
Você entende porque o Reino dos céus é das crianças? (Mateus 18:3).

Como um Pai amoroso, Deus não cessava de falar ao coração dos Seus filhos: “Eis-Me aqui, eis-Me aqui” (v. 1). Mas tanto o reino de Israel quanto o reino de Judá estavam entorpecidos pela idolatria (v. 3), por práticas abomináveis (v. 4) e pelo orgulho próprio (v. 5). Como filhos rebeldes, o SENHOR os chamava, e não respondiam, falava, e não atendiam (v. 12). Entretanto, apesar de tão terrível condição, o julgamento divino não recairia sobre todos.

Deus sempre teve e sempre terá um povo para chamar de Seu. Um povo que O busca e onde “há bênção” (v. 8). Filhos que buscam o coração dependente e sincero de uma criança, entendendo que só assim “herdarão a terra” e “habitarão nela” (v. 9). Eles “são a posteridade bendita do SENHOR e os seus filhos estarão com eles” (v. 23).

O que está acontecendo conosco? Estamos trocando a eternidade “para viver poucos dias” (v. 20) em um mundo que está em contagem regressiva! O Espírito Santo tem clamado para que Lhe demos atenção e estamos tão ocupados buscando realizar as nossas próprias vontades que não temos tempo de ouvir-Lhe a voz. Oh, amados, em uma linguagem bem simples, esta é a conclusão do capítulo de hoje: Deus quer nos levar para morar em Sua Casa!

Ele é Aquele que deseja sarar as feridas do nosso coração e nos chamar “por outro nome” (v. 15; Ap. 2:17); levar-nos para uma nova terra onde não mais saberemos o que é sofrimento; e onde os maiores inimigos viverão juntos e em paz (v. 25). O apóstolo amado teve o privilégio de contemplar este lugar e diante da vislumbrante visão, escreveu: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe” (Ap. 21:1). Naquela ilha, o mar que separava João da liberdade, representava o seu sofrimento na terra. Qual tem sido o “mar” que tem lhe atormentado a vida? Saiba que, por imenso que pareça, maior é o amor do Pai por você e o desejo de levá-lo ao Lar Eterno.

Por isso, busque ao SENHOR (v. 10). Abandone as “suas obras antigas” (v. 7) e procure abster-se de tudo aquilo que corrompe o seu corpo e, consequentemente, a sua mente, que é o canal para que possas ouvir a voz do Espírito Santo. E muito em breve, como uma criança, entrarás nos átrios do SENHOR cantando “por [teres] o coração alegre” (v. 14).

Bom dia, crianças do Reino de Deus!

Desafio do dia: Você conhece o clube de Aventureiros e o clube de Desbravadores? Se você tem filhos na faixa etária entre os seis e os quinze anos de idade, procure uma igreja Adventista mais próxima de sua casa e obtenha mais informações.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías65
#RPSP

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: