Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 64 by jquimelli
23 de julho de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

Deus nos chama frequentemente a “Lembrarmos” quão fielmente Ele tem agido para conosco. Verdadeiramente: “Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado.” (TM xxxiv.4). Do capítulo 63:11 a 64:7 Isaías lança seus olhos sobre a história de Israel, lembrando-se de quão fielmente Deus pastoreou o seu povo (63:14) e com que disposição Ele ajuda aqueles que com prazer fazem o bem e se lembram dos Seus caminhos (64:5) .

Então ocorre uma mudança no discurso. O profeta, de repente, intercede em nosso favor. Ele pede para Deus Se lembrar! Como Moisés, Isaías implora a Deus para não desistir de seu povo, para não esconder Seu rosto deles (v.7), mesmo que seja só por causa do Seu nome e reputação (63:14; 64:10,11).

Quando nos sentimos distantes de Deus, podemos clamar como Isaías: “Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo! … Ficarás calado e nos castigarás além da conta?” (v. 9,12 NVI). Em resposta às nossas humildes súplicas já conhecemos de antemão a promessa de Deus: “Antes de clamarem, eu responderei; enquanto ainda estiverem falando eu os ouvirei”

Aleta Bainbridge
Associação da Grande Sydney, Austrália

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/64, https://www.revivalandreformation.org/?id=989 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/isa/64/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/04/29
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Isaías 64 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Deus está a todo momento querendo nos tirar dos lamaçal da vida e do mundo em que vivemos, nos alertando sempre em andar com ele, recorrer a ele nas nossa tribulações nos mostrando que não estamos só,basta nós seguirmos seus conselhos.

Comentário por chirley_2010@hotmail.com




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: