Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 63 by jquimelli
22 de julho de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

As roupas de nosso Redentor estão encharcadas de sangue (v.3). Não houve nenhum conforto para este guerreiro divino no Getsêmani ou na cruz, na hora da Sua maior necessidade. Ele foi abandonado por seus amigos mais próximos e, ao que Lhe parecia, até mesmo por Seu Pai. Ele experimentou a fúria de Seu Pai para com a impiedade. Isso partiu o coração de nosso Salvador. O sangue do qual dependia Sua vida foi derramado no chão, para que milhões que iriam perecer pudessem ganhar a vida eterna. Não havia outra maneira pela qual pudéssemos ser resgatados.

É o nosso Deus vingativo? Certamente que não. A morte, mesmo do ímpio, é um ato estranho à natureza amorosa de Deus. Mas não podemos separar Redenção e a destruição da maldade. Ambas, redenção e vingança, são “bondades do Senhor.” Embora estranha e difícil, a obra de exterminar a maldade é componente indispensável do plano da salvação. Deus dá a cada pessoa o que eles escolheram. O ímpios optaram por rejeitar o Senhor e não seriam felizes em Seu Reino.

Assim como Ele chorou quando Lúcifer e os seus anjos foram expulsos do céu no começo, Ele irá, no final, sofrer pelas crianças que perdeu. Porém, Isaías 53:11 nos diz que Jesus verá o resultado do Seu trabalho e ficará satisfeito. Todos os que aceitarem os méritos do Seu sacrifício viverão eternamente em paz e harmonia, livres de qualquer maldade. Nosso Messias-Guerreiro irá Se alegrar pelos redimidos pelos séculos sem fim.

Aleta Bainbridge
Associação da Grande Sydney, Austrália

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/63, https://www.revivalandreformation.org/?id=988 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/isa/63/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/04/28
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Isaías 63 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: