Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 62 – Comentários selecionados by jquimelli
21 de julho de 2017, 0:25
Filed under: Sem categoria

Por amor de Sião. Este capítulo continua o tema de Isaías 61, sem interrupção: o glorioso futuro de Israel como o mensageiro escolhido por Deus para proclamar a verdade ao mundo, sob a condição de que permanecesse fiel (ver p. 13-17 [CBASD]). Israel falhou em viver à altura dos privilégios da aliança, por isso as promessas ainda se cumprirão para o novo Israel (ver p. 21-23). Ainda é o Messias quem fala, como em Isaías 61:1, e diz o que fará em favor de Sião ( ver com. do Sl 48:2). Sião é o nome poético para Jerusalém. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 4, p. 341.

Não Me aquietarei. Cristo promete não deixar de trabalhar em favor de Seu povo até que o propósito eterno para ele se cumpra (ver com. de Is 42:4). CBASD, vol. 4, p. 341.

Um nome novo. Os filhos de Deus recebem um novo nome apropriado à sua condição, ao estágio glorioso ao qual alcançaram como nação. CBASD, vol. 4, p. 341.

4 Hefzibá (ARC e NVI; ARA: “Minha-Delícia”). Literalmente, “meu deleite está nela”. Esse nome era uma promessa da restauração do favor divino.CBASD, vol. 4, p. 341.

Desposada (ARA; NVI: “Beulá”). Literalmente, “possuída” ou “casada” (ver Ez 16:8). Aquela que ficara viúva e desolada seria a esposa honrada do Rei-Messias! CBASD, vol. 4, p. 341.

Como o jovem desposa a donzela. Na Bíblia, usa-se com frequência o casamento para representar a aliança entre Deus e Seu povo (ver Is 54:5; Jr 3:14; Ez 16:8-14; Os 2:19; 2Co 11:2; Ef 5:23, 27; Ap 19:7; 21:2). Como a noiva traz alegria ao noivo, a igreja alegra o coração de Deus. ele cuidará dela como um esposo fiel provê sustento e protege a esposa amada.CBASD, vol. 4, p. 341.

Guardas. Todo líder espiritual é um guarda, cujo dever é vigiar sobre os muros de Sião (ver com. de Is 21:11). CBASD, vol. 4, p. 342.

Todo o dia e toda a noite. A obra de um ministro fiel jamais está completa (ver 2Tm 4:2). Quando outros estão fracos, ele deve ser forte. Ele deve ser vigilante, abnegado e alerta, pois de sua fidelidade depende a segurança do povo sob seu cuidado. Se ele dorme ou falha, o inimigo pode obter vitórias, e almas se perdem. CBASD, vol. 4, p. 342.

Fareis lembrado o Senhor (ARA: NVI: “Vocês que clamam pelo SENHOR). O guarda espiritual não deve prestar contas somente ao povo, mas também a Deus. CBASD, vol. 4, p. 342.

Os que o ajuntarem [o cereal, o trigo (NVI)] o comerão … e os que o recolherem [o vinho] beberão nos átrios do Meu santuário. A Lei levítica dizia que as ofertas pacíficas deviam ser levadas ao templo em gratidão pelas bênçãos recebidas (Dt 12:5-18;14:23). CBASD, vol. 4, p. 342.

10 Passai pelas portas; preparai o caminho ao povo. Isaías se refere de forma profética à vinda do Messias (ver com. de Is 40:3-5). Todos os obstáculos seriam removidos; toda ofensa deveria ser posta de lado. CBASD, vol. 4, p. 342.

Arvorai [erguei] bandeira. Uma bandeira significa autoridade e exorta o ser humano a ser leal a essa autoridade. É dever solene dos guardas espirituais de Deus arvorar [erguer] a bandeira da verdade que Deus lhes confiou. CBASD, vol. 4, p. 342.

11 Até as extremidades da terra. A mensagem de salvação deve alcançar as partes mais distantes da Terra. CBASD, vol. 4, p. 342.

 

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Glória a Ti Senhor por tão grande amor por nós pecadores. Louvado seja Deus! Q ele vos abençoe grandemente.Amém!

Comentário por iracema lima jesus




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: