Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 62 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
21 de julho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com Ele a sua recompensa, e diante dEle, o seu galardão” (v. 11).


Creio que o maior desafio do cristão não seja o de pregar o evangelho a todo o mundo, mas do evangelho ocupar todo o espaço de seu coração. Todo aquele que, à semelhança de Paulo, se esvazia do eu para ser preenchido por Cristo, experimenta a morte para o pecado e a ressurreição para a vida (Gálatas 2:20). Podemos pregar, pregar e pregar, mas se este evangelho não é real em nossa vida, se ele não nos modifica dia após dia, se não promove uma vontade intensa de estarmos cada vez mais perto de Jesus, qual é a finalidade de nossa pregação? Paulo precisou literalmente cair do cavalo para entender que Jesus é real, o Seu amor é real e a salvação por meio de Jesus é real!

Estamos em um ano festivo. Há 500 anos, outro homem de Deus também teve um encontro com Jesus ao “cair do cavalo” das tradições. Lutero não só enfrentou o clero religioso e o governo da época. Primeiro, ele teve de travar uma luta contra o próprio eu. O “evangelho do Reino” (Mateus 24:14) primeiramente precisava preencher o seu coração, e só assim ele estaria preparado para o que viria pela frente. Daí você pode estar se questionando: estou lendo o comentário do capítulo de hoje? Sim, amado. Está.

A “Desposada” (v. 4), a alegria do Noivo (v. 5), a “Cidade Santa, a nova Jerusalém” (Ap. 21:2), é a recompensa que o SENHOR dará ao Seu povo. “Um diadema real” (v. 3) preparado por Deus para os Seus filhos. Mas é interessante observarmos outro nome dado à santa cidade: “Procurada” (v. 12). Quando queremos muito encontrar algo, o que fazemos? Procuramos. E a depender do valor ou do interesse pelo objeto procurado, não descansamos até encontrá-lo, não é mesmo? Paulo perseguia cristão por cristão e não descansaria enquanto não os encontrasse e acabasse com aquela “raça maldita”. Até descobrir que ele era o maldito e “desventurado” (Romanos 7:24), e encontrar o verdadeiro Caminho para Casa: Jesus Cristo.

“EIS QUE VEM O TEU SALVADOR” (v. 11)! Tem sido este o nosso maior interesse? “Procurada” é o nome que mais faz sentido para nós com relação à Cidade Santa? Estamos prontos para, como Paulo e Lutero, colocar em risco a nossa vida terreal em defesa do evangelho da vida eterna? Não estaremos, se este mesmo evangelho não for tão real em nossa vida quanto o foi na vida daqueles homens de Deus.

Precisamos diariamente clamar: Oh, SENHOR, acende em nosso coração a Tua “tocha acesa” (v. 1) para que a nossa cidadania não seja deste mundo!

Estamos a apenas alguns instantes de passar “pelas portas” (v. 10) de pérola. E nós só temos conhecimento desta promessa maravilhosa, porque homens e mulheres arriscaram tudo para que o evangelho nos alcançasse hoje. Quando permitimos que Cristo use a “chave” que abre a porta do nosso coração, os louvores e a alegria da eternidade começam aqui. Então, nossas intenções, nossos pensamentos, nossas palavras, nossas ações são transformados em um eco da voz de Deus a proclamar: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Ap. 14:7).

“Muitos estão no limiar do Reino, esperando somente serem recolhidos” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 109). Que esta seja, pela graça de Jesus, a nossa real condição até que Ele venha!

Bom dia, “Povo Santo, Remidos-Do-SENHOR”!

Desafio do dia: “Pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não” (II Timóteo 4:2).

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías62
#RPSP


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia, remida e amada escolhida do Senhor. Palavras maravilhosas vinda diretamente do Espírito Santo. O Senhor vos abençoe e vos guarde de todo mal. Amém!

Comentário por iracema lima jesus

Amém e obrigado pelo carinho!
Deus seja contigo querida Iracema.
Rosana Barros

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: