Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 62 by jquimelli
21 de julho de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

Deus tinha planos maravilhosos para Jerusalém. Ele fez promessas incríveis a seu respeito. Jerusalém foi o lugar onde Ele colocou o Seu Nome; o lugar em que o seu trono de adoração foi estabelecido no Santo dos Santos do templo; o lugar do qual Ele planejava governar as nações.

Sempre fico profundamente tocada pelas expressões de prazer mútuo e alegria que caracterizam a nossa relação de amor com Deus. Quão terna, quão profunda, quão abrangente é esta união que Deus deseja ter com cada um de nós (Veja por exemplo: Isaías 61:10; Sofonias 3:17). Assim como nós chamamos uma pessoa a quem queremos muito bem de “querido” ou “querida”, Deus chama a sua noiva de nomes hebraicos especiais, Hephzibah (Delícia) e Beulah (Desejada/Casada).

Assim como Deus estabeleceu Adão e Eva para serem cuidadores de Sua nova criação, Deus coloca seus amados para vigiarem Seu novo Reino. Existe um compromisso total nesta união! Eles trabalham intimamente unidos em propósito e atitude. Nosso Marido celestial não cochila nem dorme (Salmo 121:4), nem sua “esposa”. Eles tem o pensamento um no outro de dia e de noite (v.7).

Esses vigias, esses intercessores, oram sem cessar, são ousados em pedirem “grandes coisas”. O alvo deles é o objetivo prometido pelo seu Senhor (v. 8): estabelecerem “Jerusalém” como “o louvor de toda a terra” (v. 7), tornarem-se eles próprios de confiança e fazerem com que as igrejas de Deus sejam lugares seguros de adoração para todas as pessoas ( v. 8; 56:8).

Aleta Bainbridge
Associação da Grande Sydney, Austrália

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/62, https://www.revivalandreformation.org/?id=987 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/isa/62/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/04/27
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Isaías 62 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: