Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 61 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
20 de julho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR” (v. 9).


Instituída no Éden, a família, como plano original do Criador, é uma das maiores provas de que Ele nos criou para propósitos eternos. A bênção dada ao casal edênico de serem fecundos e de encherem a terra seria o início da grande e perfeita família humana. Mas com a entrada do pecado no mundo, a raça caída foi perdendo as origens e, na descendência do primeiro homicida (Gênesis 4:8), surge também o primeiro caso de bigamia (Gênesis 4:19). O dilúvio, como a maior catástrofe mundial de todos os tempos, também foi resultado da desobediência do homem em estabelecer casamentos ilícitos (Gênesis 6:2). Sodoma e Gomorra foram destruídas pela prática de relações sexuais ilícitas (Gênesis 19:5). Satanás conhece o poder que há em uma família temente a Deus e sua estratégia continua sendo a mesma: destruir o máximo de famílias que puder.

O texto de hoje inicia com um ministério que, por Cristo, foi cumprido com louvor (v. 1-3). Sua vida abnegada foi o maior exemplo do que o poder de Deus é capaz de fazer na vida daquele que nEle confia. Jesus veio a esta terra com um propósito específico: salvar-nos e indicar-nos o caminho da salvação. Fomos salvos para salvar! E todo aquele que entende isso, da mesma forma entende que este ministério começa dentro de casa. Quando Jesus cumpriu a profecia de Isaías na vida do endemoninhado geraseno, este Lhe suplicou para segui-Lo como Seu discípulo, mas observem o que “Jesus… ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti” (Marcos 5:19). Jesus não fez um pedido, amados, ELE DEU UMA ORDEM!

Deus ordena a Seu povo que “[edifiquem] os lugares antigamente assolados, [restaurem] os de antes destruídos e [renovem] as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração” (v. 4). De geração em geração, o mundo tem sido destruído por costumes que corrompem os princípios da Palavra de Deus. Como foi em Sodoma e Gomorra, multidões “publicam o seu pecado e não o encobrem… [fazendo] mal a si mesmos” (Isaías 3:9) e maculando o que Deus criou para ser uma bênção. A ordem dada pelo SENHOR a nós como Seus filhos é que, à semelhança do propósito divino para cada família, sejamos “chamados sacerdotes do SENHOR” e “ministros de nosso Deus” (v. 6); que o mundo nos reconheça “como FAMÍLIA BENDITA DO SENHOR” (v. 9).

Se não cuidarmos de nossa família, somos considerados piores do que os descrentes (I Timóteo 5:8). Da mesma forma, Deus espera que apliquemos este princípio aos de nossa família na fé. A igreja deve ser um testemunho para o mundo de uma “família bendita do SENHOR”. Assim como Jesus, a Sua igreja deve, cheia do “Espírito do SENHOR” (v. 1), ser um bálsamo aos feridos e consolo aos que choram. É desta forma que devemos ser reconhecidos pelos de fora: “Nisto conhecerão TODOS que sois Meus discípulos: SE TIVERDES AMOR UNS AOS OUTROS” (João 13:35). Se uma família que se ama já é mais poderosa do que muitos sermões, imagine uma igreja cheia de famílias que se amam!

Quando compreendermos de verdade a grande obra que nos foi outorgada; “quando os que dizem servir a Deus seguirem o exemplo de Cristo, praticando os princípios da lei em sua vida diária; quando todos os seus atos testemunharem de que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmos, então A IGREJA TERÁ PODER PARA ABALAR O MUNDO” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 340).

Bom dia, “família bendita do SENHOR”!

Desafio do dia: Siga a ordem do Mestre. Faça algo especial por alguém de sua família e por alguém de sua igreja.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías61
#RPSP

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: