Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 55 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
14 de julho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (v. 6).


A imerecida graça de Deus é o que dá e conserva a vida de cada ser humano. Quer muitos acreditem ou não, TODOS desfrutamos deste dom e por meio dele vivemos. Como está escrito: “pois Ele mesmo é Quem a TODOS dá vida, respiração e tudo mais” (Atos 17:25). A graça gratuita é a “redundância” salvífica que não é presumida com base no que fazemos ou deixamos de fazer, mas é um dom de Deus que nasceu a partir da nossa necessidade de recebê-lo. Ellen White escreveu o seguinte a respeito:
“A graça é um atributo de Deus, exercido para com as indignas criaturas humanas. Não a buscamos, porém ela foi enviada a procurar-nos. Deus Se regozija de conceder-nos Sua graça, não porque somos dignos, mas porque somos tão completamente indignos. Nosso único direito a Sua misericórdia é nossa grande necessidade” (A Ciência do Bom Viver, p. 161).

Diante disto, o SENHOR tem nos chamado para Si, para que dEle desfrutemos das águas que saciam a alma e do alimento que a nutre por completo (v. 1). O ser humano tem buscado satisfação em saquitéis furados e gastado todas as energias “naquilo que não satisfaz” (v. 2), trocando os finos manjares de Deus pelas migalhas deste mundo. Embotados os sentidos para ouvir a voz de Deus, a percepção quanto ao significado da graça fica encoberto. O SENHOR é muito claro! A ilustração usada é como se o dono de um supermercado local dissesse à população: – Venham todos “os que não tendes dinheiro” (v. 1) e levem DE GRAÇA toda a água e todo o alimento do estoque!

É difícil imaginar uma situação como essas? Mas é exatamente o que Deus está nos dizendo: Venham “todos vós”, “sem dinheiro e sem preço” e recebam DE GRAÇA da água e do pão da vida!

A graça de Deus é um presente completamente acessível a todo o tempo, mas, um dia, assim como teve o seu cumprimento ao encerrar Noé e sua família seguros na arca, cumprir-se-á a sua oferta. Precisamos buscar ao SENHOR enquanto O podemos encontrar, enquanto, através de Sua graça, “está perto” (v. 6). O aviso preciso e que dispensa explicações deixa bem clara a função da graça: “Deixe o ímpio o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que Se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (v. 7).

A graça é estendida a todos? Sim. Todos têm sido por ela beneficiados? Sim. A função da graça se cumprirá em todos? Infelizmente, não. Nem todos compreendem que a oferta realizada pelo nosso Salvador (Isaías 53) como perfeita e completa também foi o exemplo de como deve ser a nossa entrega. Buscar a Deus está longe de ser uma atitude inerente ao homem, mas é a aceitação do convite dAquele que “nos amou primeiro” (I João 4:19). Assim como nos tempos de Noé havia pessoas que consideravam-se justas por seus próprios procedimentos e só caíram em si engolindo as águas do juízo, muitos têm perdido o SENHOR de vista, esquecendo-se de que os pensamentos de Deus são bem mais altos do que os nossos (v. 9) e que a Sua Palavra nunca Lhe retorna vazia, mas sempre prospera em seus desígnios (v. 11).

Não era desígnio de Deus que a geração de Noé fosse tragada pelo dilúvio, mas a Sua Palavra de que quem não entrasse na arca morreria não poderia Lhe voltar vazia. O desejo do SENHOR é que o desígnio que se cumpra em nossa vida não seja o dos Seus juízos, mas de Sua graça para a salvação. A oferta gratuita continua à nossa disposição, mas não sabemos por quanto tempo mais. “Por amor do SENHOR” (v. 5), aceitemos HOJE o convite que nos é feito: “HOJE, se ouvirdes a Sua voz não endureçais o vosso coração” (Hebreus 3:15). “Inclinai os ouvidos e VINDE A MIM; ouvi, e a vossa alma viverá” (v. 3). Então, sairemos com alegria e em paz seremos guiados (v. 12) e “será isto para a glória do SENHOR e memorial eterno, que jamais será extinto” (v. 13)!

Bom dia, salvos pela graça imerecida!

Desafio do dia: Além do estudo da Bíblia, leia um bom livro cristão. Indico com propriedade as literaturas da Casa Publicadora Brasileira. Acesse o site:
www.cpb.com.br

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías55
#RPSP

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Louvado seja Deus. Abençoe-nos Senhor grandemente, segura-nos em Tuas mãos poderosas e nos guia no Teu caminho santo! Amém!

Comentário por iracema lima jesus




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: