Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 52 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
11 de julho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (v. 7).


A pregação do evangelho é um privilégio dado aos homens que anjos gostariam de executar. O SENHOR incumbiu o Seu povo de, como Seu porta-voz, anunciar as boas-novas de salvação. Porém, os próprios anjos tiveram que assumir tal missão quando apareceram a uns poucos pastores em Belém, anunciando o nascimento do Messias. A missão que não foi compreendida por Israel está diante de nós, agora como o último chamado de Deus. E corremos o sério risco de, como Israel, assumir uma postura de indiferença e exclusivismo (Ap. 3:16).

O nome do SENHOR tem sido “blasfemado incessantemente todo o dia” (v. 5) e este caos está prestes a ter o seu fim. Deus despertará a Sua “cidade santa” (v. 1), que, como noiva, estará pronta para receber os seus cidadãos. A estes, o SENHOR faz um  chamado urgente: “Retirai-vos, retirai-vos, saí de lá… saí do meio dela, purificai-vos” (v. 11). “Retirai-vos dela, povo Meu” (Ap. 18:4). Pois na Sua santa cidade não entrará coisa alguma imunda ou qualquer tipo de impureza (v. 1). Este é um chamado para AGORA, “porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo” (v. 12) somente quando vir se cumprindo os últimos eventos. Mas, quando estes eclodirem, Deus já terá selado um povo de Sua propriedade particular, onde estará à sua frente e lhe será por retaguarda (v. 12).

O tempo de conhecermos o nome do SENHOR é HOJE, então, “naquele Dia” saberemos que é Ele “Quem fala: Eis-Me aqui” (v. 6). Quando nossos pés avançam para anunciar a salvação, também avançam para recebê-la. Os calçados da “preparação do evangelho da paz” (Efésios 6:15) fazem parte integrante da armadura de Deus e sem eles não suportaríamos andar por sobre os “pedregulhos” do caminho. Aqueles que não compreenderem a sua missão como atalaias do SENHOR, terão seus pés esfolados pelas tribulações e abandonarão a fé com a mesma rapidez com que a aceitaram. É imprescindível, principalmente nestes últimos dias, que tomemos “TODA a armadura de Deus” (Efésios 6:13) para que perseveremos até o fim.

Ouça hoje o grito dos atalaias do SENHOR! Não deixe para ouvi-lo quando for tarde demais, diante da glória do Deus que eles aguardavam, mas que você rejeitou! Breve virá Aquele que como Servo nasceu, viveu e morreu sendo rejeitado, mas que naquele Dia “será exaltado e elevado e será mui sublime” (v. 13). Revistamo-nos de TODA a armadura de Deus, calçando AGORA os nossos pés com os “sapatos” do Céu e declarando onde quer que o Espírito nos enviar: O NOSSO DEUS REINA!

Então, com santa ousadia, nossa vida será uma constante declaração de que, dentro em pouco, com nossos próprios olhos distintamente veremos o retorno do SENHOR (v. 8), “e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus” (v. 10). Apeguemo-nos à misericordiosa graça de Deus e avancemos anunciando o evangelho eterno “a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap. 14:6).

Despertai, pés formosos!

Bom dia, atalaias do SENHOR!

Desafio do dia: Você já é um missionário? Ore para que, assim como o Espírito Santo conduzia Paulo para onde devia ir, que Ele também lhe conduza neste dia, todos os dias, até aquele grande Dia.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías52
#RPSP


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: