Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 46 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
5 de julho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Ouvi-Me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno” (v. 3).


Conta-se uma ilustração muito conhecida de alguém que andando pela areia da praia deixava suas pegadas e observava mais um par de pegadas ao seu lado. Porém, ao olhar para trás, percebeu que justamente nos momentos de maior dificuldade só tinham duas pegadas na areia. Inconformado, protestou: — Senhor, como pôde me abandonar nos momentos em que mais precisei de Ti? Então, com um sorriso no rosto, calmamente Jesus lhe respondeu: — Filho, em momento algum Eu te deixei. Pois as pegadas que vistes na areia não são as tuas, mas as Minhas, te carregando no colo!

Em meio a um capítulo profético de juízo sobre uma nação ímpia e idólatra, Deus profere uma das mais lindas declarações de amor aos Seus filhos: Eu os levo em Meus braços desde o ventre até a sua velhice (v. 3 e 4). A promessa “Até à vossa velhice, Eu serei o mesmo” (v. 4) é real para todos os que creem que só o SENHOR é Deus e que não há outro semelhante a Ele (v. 9). Ele tem nos revelado por meio de Sua Palavra todas as coisas que hão de acontecer (v. 10) e tem nos alertado quanto à brevidade dos tempos (v. 13). O que temos feito com tamanho amor e misericórdia?

Às vezes parece que as tribulações desta vida querem nos esmagar e nos tirar a paz que só Cristo pode nos dar. Nosso coração facilmente se atemoriza e nossos passos ficam tão vacilantes a ponto de não conseguirmos nos sustentar em pé. Então, mediante o nosso clamor, Jesus vem, nos sustenta em Seus braços e nos diz: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

“Não está longe” (v. 13) o Dia da justiça do SENHOR. “Babilônia”, seus deuses e práticas abomináveis serão destruídos uma vez por todas. A salvação e o livramento do SENHOR “não tardará”. “Lembrai-vos disto e tende ânimo” (v. 8)! “Ouvi-Me vós” (v. 12), diz o SENHOR, “levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei” (v. 4)!

Descansemos, pois, nos braços da Salvação!

Bom dia, “restante da casa de Israel”!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías46
#RPSP

DEIXE UM COMENTÁRIO…

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Amem

Comentário por Acir Leite

Excelente! Obrigado!

Comentário por Silvio Fernandes




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: