Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 46 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
5 de julho de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

ISAÍAS 46 – A sabedoria de Deus é infinita. Seu saber não é limitado como o nosso. Deus conhece o fim desde o princípio. O Deus verdadeiro é onisciente. Ele conhece tudo, sabe tudo sobre tudo. Deus nos conhece, inclusive nossas decisões antes mesmos delas serem pensadas. Deus também conhece quais decisões tomaremos lá no futuro.

As profecias relacionadas com gente possuindo o livre arbítrio provam que Deus é verdadeiramente onisciente. Conhecer o futuro de forma infalível é característica exclusiva de Deus que O distingue dos ídolos e tantos outros deuses falsos (ver Salmo 147:5; Isaías 41:21-24).

Em Isaías 46 encontramos esta informação dada por Deus: “Eu sou o Eterno, o único Deus que já tiveram e terão – incomparável, insubstituível – Desde o começo dizendo a vocês como será o fim, ao longo de toda a caminhada revelando a vocês o que irá acontecer… ‘Conheço tudo há muito tempo, vou fazer exatamente o que me propus a fazer” (vs. 9-11).

Ninguém consegue atrapalhar os propósitos de Deus (Jó 42:2). Além de onisciente, Deus é onipotente. Consequentemente, Ele…

1. …Faz o que, quando e onde quiser. No presente Ele prediz o futuro e no futuro Ele age como falou no passado – sem que ninguém interfira: nem o diabo com suas hostes demoníacas O impedem executar Seus extraordinários planos para um mundo decadente (vs. 1-4).

2. …Chama as pessoas à responsabilidade, incentiva os pecadores a serem sábios, aos incrédulos a crerem, aos injustos a serem justos, aos pagãos a se converterem. Sua oferta de salvação é um presente para todos os que estão presos a um destino de total perdição (vs. 5-13).

Além destas, o texto inspirados transmitem-nos as seguintes verdades:

• O Deus verdadeiro é onipotente, todos os outros são absolutamente impotentes.
• O Deus verdadeiro conhece e sustenta os Seus seguidores, os outros deuses precisam ser transportados por seus seguidores.
• O Deus verdadeiro cuida e protege; os outros deuses precisam de cuidado e proteção para não quebrarem ou caírem.
• O Deus verdadeiro conhece o passado, o presente e o futuro; os outros deuses nada sabem.
• O Deus verdadeiro age, interage e executa obras impossíveis aos humanos; os deuses falsos não fazem nem o que é possível aos humanos fazerem.

Conheça melhor o Deus que te conhece bem! Anime-se! – Heber Toth Armí.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: