Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 43 – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
2 de julho de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão: quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (v. 2).


Em certo período da minha vida tive um sonho em que o SENHOR deixou bem definido de que forma se desenvolveria o ministério que Ele me confiou:
Eu estava andando em uma rua na companhia de meu esposo. De repente, começamos a subir uma ladeira bem íngreme, quando alguns meninos de rua começaram a nos ameaçar com grandes pedras nas mãos. Por um momento, eu senti medo. Porém, segurando a mão de meu esposo e olhando para cima, continuamos a subir ignorando as ameaças e eu já não tinha mais medo. Aqueles meninos então começaram a lançar as pedras na nossa direção, mas nenhuma delas nos atingiu. E pessoas que estavam no percurso daquela subida começavam a glorificar a Deus por aquele milagre.
A partir dali, eu compreendi que o chamado de Deus não era exclusivamente para mim, mas para nós. Vez após vez, Ele tem me confirmado e me conduzido ao ministério da família. Meu esposo e eu, unidos pela salvação de nossa casa, e por meio de nossa casa, para quantos Ele colocar em nosso caminho.

A promessa da proteção sobrenatural não ficou limitada aos milagres registrados nas páginas sagradas, mas tem alcançado a vida de muitos hoje também. O SENHOR tem agido no meio do Seu povo e com urgente clamor tem dito: “Não temas… tu és Meu” (v. 1). Do Norte ao Sul e “das extremidades da terra” (v. 6), Deus tem reunido “a todos os que são chamados pelo [Seu] nome” (v. 7) e lhes conferido a maior missão de todos os tempos: “Vós sois as Minhas testemunhas, diz o SENHOR, o Meu servo a quem escolhi” (v. 10). Fomos criados para a glória de Deus (v. 7), como Suas testemunhas. Ora, uma testemunha deve falar a favor do lado opositor? De forma alguma! Antes, faz de tudo para beneficiar a parte que nela confiou.

Jesus foi bem claro quando falou à Sua igreja primitiva: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8). A obra atual do Espírito Santo tem sido a mesma: capacitar e guiar homens e mulheres que se submetem à vontade de Deus. Assim como um dia, Jesus transformou Saulo de perseguidor a perseguido por causa do Seu nome, Ele tem anunciado a salvação (v. 12) a muitos que ainda precisam entender que antes dEle “deus nenhum se formou, e depois” dEle “nenhum haverá” (v. 10). Assim diz o SENHOR: “Eu sou Deus” (v. 12) “e fora de Mim não há salvador” (v. 11). E apesar do enfado que Lhe causamos com os nossos pecados (v. 24), Ele continua a nos dizer: “Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não Me lembro” (v. 25).

O desejo do Santo de Israel (v. 14) é de apagar o nosso passado (v. 18) a fim de nos dar um futuro novo e glorioso (v. 19)! “Por amor de [nós]” (v. 14), destruir os inimigos e abrir “caminho no deserto” (v. 20). Você e eu não precisamos temer a homens ou a situações adversas, e o SENHOR nos explica o porquê:
“Porque Eu te remi” (v. 1).
Porque “Eu te amei” (v. 4).
“Porque Sou contigo” (v. 5).
Se ainda lhe resta alguma dúvida com relação à forma como deve testemunhar de Jesus, ore a respeito. Humildemente, peça ao Espírito Santo que lhe oriente. E tenha certeza de que Ele vai lhe conduzir, anjos serão enviados em seu favor (Hebreus 1:14) e nenhuma das “pedras” lançadas pelo maligno lhe atingirão. Pois agindo Deus, quem O impedirá? (v. 13)

Bom dia, testemunhas de Jesus!

Desafio do dia: Compartilhe conosco um testemunho do livramento divino em sua vida.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Isaías43
#RPSP
#IASD


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: