Filed under: Sem categoria
“Assim, salmodiarei o Teu nome para sempre, para cumprir, dia após dia, os meus votos” (v. 8).
Esta oração feita por Davi revela quatro coisas que são imprescindíveis na verdadeira adoração:
- VIDA DE ORAÇÃO: “…atende à minha oração” (v. 1);
- IMPORTÂNCIA DE CONGREGAR: “Assista eu no Teu tabernáculo, para sempre” (v. 4);
- PERSEVERAR NA COMUNHÃO: “Permaneça para sempre diante de Deus” (v. 7);
- ESPÍRITO DE GRATIDÃO: “Assim, salmodiarei o Teu nome, para sempre” (v. 8).
Eis o quarteto do sucesso espiritual. Não fosse o verso seis e o título do Salmo (“Oração pelo rei”), e não diríamos que esta oração foi feita por um rei. Davi expressa submissão a Deus, confessando a sua total dependência. É a oração de um servo ao seu SENHOR. De uma ovelhinha diante do seu Pastor. De uma criatura diante do Criador. E esta atitude foi simplesmente o resultado da busca.
Em Jeremias 29:13, ASSIM DIZ O SENHOR: “Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração“. Uma vida consagrada a Deus não se conforma com letargia espiritual, com uma busca superficial, mas procura SEMPRE “achar” Deus em tudo o que faz. Davi desejava estar SEMPRE na Casa de Deus (v. 4); permanecer “SEMPRE diante de Deus” (v. 7); louvar SEMPRE o nome de Deus (v. 8); e termina dizendo que todos os seus votos seriam cumpridos. Isto se chama constância, perseverança. Buscar a Deus de todo o coração, portanto, envolve uma vida de constante consagração espiritual e, como consequência disso, os nossos atos revelarão Deus.
Davi pode não ter dado um testemunho tão bom quanto o de Jó ou o de Enoque, por exemplo, mas, com certeza, foi um homem segundo o coração de Deus constante em buscá-Lo, a ponto de seu nome ter servido de ilustração referente ao próprio Cristo: “Suscitarei para elas um só pastor, e ele as apascentará; o Meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor. Eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o Meu servo Davi será príncipe no meio delas; Eu, o SENHOR, o disse” (Ezequiel 34:23-24; Compare com Apocalipse 7:17 e Ezequiel 37:24).
Que sejamos verdadeiros adoradores do Rei dos reis (Vide João 4:23) e que, como Davi, a nossa vida seja uma carta de Cristo (II Coríntios 3:2) e que tudo que vier em nossas mãos para fazer (votos), que os cumpramos à cada dia com fidelidade e constância para que sejamos herdeiros do que Deus preparou para os “que temem o Seu nome” (v. 5).
Feliz sábado, constantes no SENHOR!
Desafio do dia: HOJE simplesmente agradeça. Agradeça pela oportunidade de romper mais um ano com vida.
A você, meu amado irmão ou minha amada irmã, desejo um feliz ano novo! E que cada dia de 2017 você queira estar mais perto de Deus!
*Leiam #Salmo61
Rosana Garcia Barros
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Obrigado pelas mensagens Deus continue usando nesse trabalho
Comentário por Rogério C.Rosa 31 de dezembro de 2016 @ 8:21Feliz ano novo 2017 seja cheio de realização pessoal e no espiritual .
UM FELIZ 2017 CHEIO DA GRAÇA DE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEU MINISTERIO
Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES 31 de dezembro de 2016 @ 19:31