Filed under: Sem categoria
Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha alegria…” (v. 4).
Este Salmo parece uma continuação do Salmo de ontem. O verso cinco revela o mesmo conteúdo dos versos cinco e onze do Salmo anterior.
A mensagem central de ontem: o desejo de ver a Deus. A de hoje: o desejo de estar no lugar onde Deus habita.
Com certeza o salmista sabia o que queria e a opressão dos inimigos era algo que o incomodava muito (v. 2). Um povo contencioso (duvidoso, litigioso) (v. 1) o afligia a ponto de questionar a Deus sobre o seu infortúnio (v. 2). Ao pedir que Deus envie a Sua luz e a Sua verdade (v. 3), o salmista revela a forma de sermos guiados ao Santo monte de Deus:
- “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e LUZ para os meus caminhos” (Salmo 119:105);
- “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade” (João 17:17).
Somente na Palavra de Deus podemos encontrar a luz para nos fazer enxergar, e a verdade para nos santificar. Todo aquele que deseja estar onde o SENHOR está busca a iluminação das Escrituras e, através do conhecimento da verdade, vive uma fé prática por meio do processo de santificação.
Não existe resultado CÉU se antes não houver esforço de nossa parte aqui. Cristo mesmo nos alertou: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lucas 13:24). O esforço que Cristo requereu de nós não se refere à nossas obras. Não tem nada a ver com quem dá mais estudos bíblicos e nem quem trabalha mais na igreja. Tem a ver com comunhão. As obras externas devem ser resultado da obra interna que Deus realiza no coração. Prestem bastante atenção, amados: não temos como saber qual é a vontade de Deus em nossa vida se não formos Seus amigos. O que foi que levou Enoque vivo ao Céu? A sua intimidade com Deus (Vide Gênesis 5:24). O que foi que levou Abraão a ser conhecido como amigo de Deus? A sua fé adquirida pela intimidade que tinha com Deus (Vide Gênesis 15:6). O que foi que livrou Daniel da fúria dos leões? A sua intimidade com Deus (Vide Daniel 6:10). Portanto, ser REAVIVADO pelo estudo da Bíblia e conversar com Deus através da oração cria um elo de ligação entre criatura e Criador que culminará no breve encontro com Ele: “Então, irei ao altar de Deus” (v. 4). Se Deus é a sua alegria, se você anela estar em Sua habitação, então, como o salmista, tens o privilégio de dirigir-se a Ele como “Deus meu” (v. 4).
Com esta esperança maravilhosa em seu coração, declare neste momento: Espero “em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” (v. 5).
Bom dia, povo de Deus!
Desafio do dia: Imagine as três primeiras coisas que você deseja ver no Céu, escreva em um pedaço de papel e guarde em Sua Bíblia. De vez em quando, olhe o que está ali e ore para estar pronto para o breve encontro com o primeiro que você verá: Jesus Cristo.
*Leiam #Salmo43
Rosana Garcia Barros
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário