Filed under: Sem categoria
“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará” (v. 5).
Certa vez, ouvi uma frase que me fez refletir muito, que diz: “Só se joga pedra em árvore que dá frutos“. Segundo a Bíblia, esta era a descrição de Davi: “sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele” (I Samuel 16:18). Que cristão não gostaria de ter uma biografia como esta? Davi era uma pessoa tão agradável, que, de cara, Saul “o amou muito e o fez seu escudeiro” (I Samuel 16:21). Só que aconteceu o que Saul não esperava. Ele percebeu que aquele menino pastor poderia ameaçar o seu trono, então, o AMOR DE INTERESSES acabou. Enquanto Saul percebia que a bênção de Deus não estava mais com ele, era notória a presença do SENHOR junto a Davi. E, a partir daí, o coração de Saul, movido por inveja e cobiça, só desejava uma coisa: procurar tirar a vida de Davi (v. 32).
Diferente do que muitos poderiam fazer, Davi escolheu confiar no SENHOR e fazer o bem (v. 3). Teve a vida de Saul em suas mãos por duas vezes, e por duas vezes lhe poupou a vida. Ele entregou o seu caminho ao SENHOR, confiou nEle e em Sua justiça (v. 5 e 20). Sabemos que fim teve Saul, não pela ira de Davi, mas por suas próprias escolhas caminhou para a morte.
Não adianta se irar contra os que nos fazem mal, pois tudo o que é guiado pela raiva, “certamente… acabará mal” (v. 8). Percebam quantas preciosas promessas contém neste Salmo, e TODAS referentes aos que herdarão o Reino dos Céus:
“os que esperam no SENHOR possuirão a terra” (v. 9);
“Mas os mansos herdarão a terra” (v. 11);
“a herança deles [íntegros] permanecerá para sempre” (v. 18);
“Aqueles a quem o SENHOR abençoa possuirão a terra” (v. 22);
“Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre” (v. 29).
Cristo mesmo confirmou estas promessas, quando disse: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5:5).
Portanto, “espera no SENHOR, segue o seu caminho, e Ele te exaltará para possuíres a terra” (v. 34). Os ímpios podem até ter uma aparente prosperidade (v. 35), mas, um dia, não mais existirão (v. 36). Quer ser amparado por Deus junto com sua família (v. 25)? Quer ser um herdeiro da Nova Terra? Então, sê manso, “aparta-te do mal e faze o bem, e será perpétua a tua morada” (v. 27).
Bom dia, mansos de Deus!
Desafio do dia: Medite na letra deste belo louvor e faça uma oração de entrega, depondo nas mãos do SENHOR todos os teus temores e todos “os desejos do teu coração” (v. 4).
*Leiam #Salmo37
Rosana Garcia Barros
5 Comentários so far
Deixe um comentário
Obrigado, irmã pelo incentivo! Tenha um bom dia também!
Comentário por Silvio Fernandes 7 de dezembro de 2016 @ 7:16Obrigado, irmão Ivan Barros! Bom dia!
Comentário por Silvio Fernandes 7 de dezembro de 2016 @ 7:22Bom dia Silvio.
Comentário por Ivan Barros 7 de dezembro de 2016 @ 7:41Você é um leitor assíduo, parabéns!
Deus seja contigo hoje e sempre.
Com certeza este salmo me faz deleita-se no [ SENHOR ] verso [ 37-4 ] Pesquise o significado [ DELEITASSE ]
Comentário por Elias Nascimento Rodrigues 7 de dezembro de 2016 @ 12:05AMEM ESTOU ENTREGANDO E CONFIANDO MINHA VIDA NAS MÃOS DO MEU DEUS TODO PODEROSO ELE E A MINHA ESPERANÇA
Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES 7 de dezembro de 2016 @ 15:40