Reavivados por Sua Palavra


II CRÔNICAS 21 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
2 de agosto de 2016, 0:50
Filed under: Sem categoria

3 de cidades fortificadas. Josafá colocou seus filhos como governantes de importantes cidades, dando-lhes, assim, poder e influência no reino, e tornando-os, de certa forma, rivais do então futuro rei Jeorão. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 280.

matou todos os seus irmãos à espada. Sua esposa Atalia, que mais tarde destruiu toda a descendência real (2Cr 22:10), talvez o tenha influenciado na adição dessa medida drástica. CBASD, vol. 3, p. 281.

6 O perigo do casamento misto: Jeorão desprezara o bom exemplo de seu pai, aceitando os costumes pagãos de Atalia, sua esposa, tornando-se um rei iníquo e idólatra. Bíblia Shedd.

8-11 A punição pelo pecado nem sempre é imediata ou dramática. Mas se ignorarmos as leis de Deus, certamente sofreremos as consequências do pecado. Life Application Study Bible Kingsway.

feriu os edomitas. Este, evidentemente, é o relato, não de uma vitória, mas da fuga apressada de Jeorão ao ser cercado por forças edomitas. Em 2 Reis 8:21 é acrescentado o detalhe de que “o povo de Jeorão […] fugiu para as suas tendas”. Jeorão não conseguiu subjugar Edom, e teve sorte em escapar vivo. CBASD, vol. 3, p. 281.

11 seduziu os habitantes de Jerusalém à idolatria. A NVI e a BJ usam o verbo “prostituir-se”. Sob a influência de sua esposa Atalia, filha de Acabe e Jezabel, Jeorão encorajou a adoração a deuses pagãos em Judá. Essa adoração envolvia a participação nas práticas imorais dos cultos originários de Canaã. CBASD, vol. 3, p. 281.

12 Elias. Crônicas menciona Elias somente aqui. Muito mais a respeito deste grande profeta pode ser encontrado em 1Rs 17:1 – 2Rs 2:11. Life Application Study Bible Kingsway.

17 Jeocaz. É também chamado Acazias (2Cr 22:1; 2Rs 8:24-26) e Azarias (2Cr 22:6, ARC). Basicamente Jeoacaz e Acazias são nomes equivalentes, compostos dos mesmos elementos (“Yahweh” e “Acaz”). CBASD, vol. 3, p. 282.

Ambos os nomes significam “Jeová tem segurado”. Bíblia Shedd.

20 sem que ninguém o lamentasse (NVI). O costumeiro período de sete dias de luto não foi observado em honra a este rei. Andrews Study Bible.

Ele havia sido tão ímpio e havia realizado tão pouco bem que a nação não lamentou seu falecimento. CBASD, vol. 3, p. 282.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

É muito triste!

Comentário por João Germano Raul Raul




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: