Reavivados por Sua Palavra


SALMO 70 by Jeferson Quimelli
12 de abril de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/sl/70

Neste Salmo encontramos descritos dois grupos: aqueles que procuram tirar a vida de Davi (v. 2) e aqueles que buscam a Deus e amam os Seus caminhos (v. 4). Aqueles que buscam a Deus não eram inimigos de Davi. O rei pede bênçãos para eles.

Aqueles que procuram trazer problemas a Davi são também inimigos de Deus, porque Davi está do lado de Deus. Davi pode corajosamente pedir a Deus pela ruína deles porque eles se opõem a Ele e a tudo que representa o bem.

Quando os seus inimigos se opõem a você porque estão claramente lutando contra Deus, então você tem o direito de declarar errado o que eles estão fazendo. Contudo, apesar de repreender veemente o que os maus fazem, Davi não toma o assunto em suas próprias mãos. Ele não ordena que seus soldados de confiança matem a estes perturbadores. Davi leva suas angústias a Deus e deixa seus fardos com Ele.

E como harmonizar a atitude de Davi para com os maus e a atitude de Jesus para com aqueles que contribuíram para a sua morte? O perdão de Jesus a seus carrascos: “porque eles não sabem o que fazem”, não os salvará do castigo final. O perdão refletia a atitude de compaixão de Jesus por eles. Quando cercado por uma série de perseguidores, a atitude de perdão pode trazer paz. Nos coloca acima da mágoa, acima da autopiedade, acima da dúvida. Mas isto não quer dizer que os maus serão inocentados no juízo divino.

Os salmos imprecatórios (69 e 70) nos trazem importantes lições: 1) Faz bem não escondermos os nossos sentimentos de nós mesmos e de Deus. A oração deve ser uma relação sincera conosco e com Deus; 2) Deus perdoa o pecador arrependido. O perdão faz parte do modo de Deus operar a nossa salvação; 3) Estar do lado de Deus, ser bom (pelos Seus méritos) não nos isenta de perseguições – pelo contrário, pode até aumentá-las.

Se você está passando por uma situação de injustiça e suas forças estão quase a se esgotar, faça como Davi, abra o coração ao poderoso e justo soberano do universo. Ele lhe trará a certeza de que todas as coisas estarão em atividade para o seu bem supremo. Suplique que Ele se apresse em livrá-lo, e Ele o fará!

Gordon Christo
India

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=794 e https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/01/08/salmo-69-2/
Tradução: Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: