Reavivados por Sua Palavra


SALMO 69 by jquimelli
8 de janeiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Os escritores do Novo Testamento citam mais vezes este Salmo do que qualquer outro, aplicando muitas porções à vida de Jesus. João aplica o verso 4 para os inimigos de Jesus que O odiavam sem motivo, e o verso 9 à purificação do Templo, quando Jesus expulsou aqueles que insultavam a Deus e, depois, no verso 21 descreve o desprezo dos inimigos por Jesus e como Lhe ofereceram vinagre para saciar Sua sede.
Depois de tudo isso, estamos quase prontos para ouvir no restante do Salmo as palavras: “perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Mas, em vez disso, encontramos maldições.
À luz da instrução de Jesus para que amemos os nossos inimigos, como devemos lidar com os salmos nos quais os inimigos são amaldiçoados?
Davi, apesar de sua vida de dedicação a Deus, ainda não havia chegado a compreender de uma maneira experiencial de que abençoar é melhor do que amaldiçoar. Muitos capítulos de sua vida teriam sido bem menos estressantes se Ele tivesse aprendido a confiar em Deus completamente, deixando com Ele a tarefa de julgar e condenar seus inimigos.
Nossa antipatia para com nossos detratores os afeta menos do que afeta a nós. O perdão de Jesus a Seus algozes (“…porque eles não sabem o que fazem… “), não os tornaram bons. Eles ainda irão enfrentar o seu castigo. O perdão refletiu a atitude de pena de Jesus por eles. Quando perseguido, a atitude de perdão pode trazer paz. Ele coloca você acima da dor, da auto-piedade, da dúvida.
No devido tempo os maus serão julgados e condenados por Deus, portanto você não precisa gastar suas energias odiando-os e amaldiçoando-os.
Talvez você esteja passando por uma situação em que pessoas estão lhe difamando e perseguindo. Abra o seu coração a Deus. Revele a Ele os seus sentimentos mais profundos, incluindo os negativos. Mas, ao mesmo tempo, siga o caminho superior apontado por Jesus. O caminho da confiança em Deus e do perdão aos inimigos.
Outra importante lição que extraímos deste Salmo é que os sofrimentos que passamos foram também experimentados por Jesus. Temos um intercessor que nos ama com amor eterno e de uma maneira que jamais entenderemos. Ele trilhou o caminho que hoje estamos passando e, portanto, nos compreende, consola e pode nos dar a vitória contra o mal.
Gordon Christo
India

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/69
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos
Texto bíblico: Salmo 69 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leitura da semana programa Crede em Seus Profetas: blog Conferência Geral e blog Crede em Seus Profetas

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: