Reavivados por Sua Palavra


SALMO 24 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jefersonquimelli
26 de fevereiro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

SALMO 24 – Embora escrito para adentrar a Jerusalém terrestre, este Salmo possui aplicações que vão além daquela que ocorreu quando Davi levou a arca (II Samuel 6:1-19). Davi tipificava o verdadeiro Rei de Israel, o real Rei da glória; portanto, além de histórico, o salmo aponta para um momento profético-messiânico, apoteótico.

“O Salmo se cumpre em nós quando Jesus entra em nosso coração como Rei para governar. Contudo, seu cumprimento pleno se dará quando a terra e seus habitantes o receberem de braços abertos como Senhor” (F. B. Meyer).

Reflita:

1. A Terra pertence ao Criador, não ao usurpador; Jesus a criou, e a reconquistou das mãos do sequestrador (vs. 1-2; Colossenses 1:13-17).
• O mundo e todos os seus habitantes é de Deus, não Satanás – que pensa ser dono de tudo (Mateus 4:8-9).

2. Todavia, Jesus não é autoritário, só habitará com Ele quem não quiser permanecer da corrupção e da depravação; mas aceita de bom grado os efeitos purificadores do plano da salvação (vs. 3-5).
• Jesus subiu ao Céu para preparar lugar a fim de, em um futuro breve, voltar para buscar aos Seus (Filipenses 3:20-21).

3. A garantia de que pecadores entrarão no Santo reino celestial está nas primícias levadas por Cristo ao Ser Ele entronizado em Sua glória após a Sua vitória sobre a morte (vs. 6-10; Mateus 27:51-53).
• Jesus é Rei da Glória, forte e poderoso para salvar a qualquer pecador, o vencedor da maior de todas as batalhas – o grande conflito (I Coríntios 2:6-8).

Do reino de Deus participa aquele que morre para o pecado e nasce de novo (João 3:3-5); pois, somente os puros de coração verão a Deus (Mateus 5:8). Não entrará no Céu nenhuma pessoa hipócrita, imoral ou corrupta (Romanos 1:18-32; Apocalipse 21:8-14).

• O Reino de Deus será único e perfeito.

Precisamos ser puros em nossos pensamentos, discursos, ações e adoração; precisamos de santificação (Hebreus 12:14), se quisermos participar da maior procissão histórica! – Heber Toth Armí.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Peço intercessão pelo meu filho Endrius…que Deus aja na sua vida direcionando todos os seus planos…e .i de sabedoria pra agir frente aos compromissos no ministério que mi deu!!

Comentário por Silvane




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: