Reavivados por Sua Palavra


SALMO 4 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
6 de fevereiro de 2020, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai” (v.4).

Diferente do que muitos pensam, a ira não é pecado. Ser irascível sim. Uma pessoa intocável, que se ofende com facilidade e só vive com raiva de tudo e de todos, certamente precisa ter um encontro com Aquele que é manso e humilde de coração (Mt.11:29).

A ira é um dos sentimentos que fazem parte de nossa essência. Mas ela precisa ser canalizada na direção correta. Davi pediu a Deus uma resposta ao seu clamor. Falar com Deus era o segredo de suas vitórias espirituais. O fato de ter sido chamado o homem segundo o coração de Deus foi resultado de uma vida de oração. Quando você vai dormir e consulta “no travesseiro o coração”, o resultado disso é sossego, paz e sono reparador, ou angústia, remorso e noites mal dormidas?

Lembre-se que até Deus Se ira, mas a ira do Senhor não é voltada contra nós, e sim a favor dos que O amam. O pecado e todas as suas consequências são a causa da ira de Deus, e devem ser a causa da nossa ira também. Contudo, irar-nos uns contra os outros, promovendo discórdias e alimentando o nosso coração com o ódio, isso sim é permitir que a ira se torne em pecado.

Uma vida de oração (v.1) e confiança em Deus (v.5) era o que fazia do coração de Davi um depósito das alegrias celestes (v.7), e do seu sono um reduto de paz, sossego e renovação. “Sossegai” não foi apenas um conselho do salmista, mas é um convite do Pai de misericórdia: “Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força” (Is.30:15).

Portanto, amados, sosseguem nos braços de Deus. Não permitam que o sol se ponha sobre a vossa ira e nem deem lugar ao diabo (Ef.4:26-27). Que o Senhor levante sobre nós a luz do Seu rosto (v.6) e direcione a nossa ira à oração e confiança nEle, pois Ele é o nosso Juiz Justo e só Ele pode nos fazer repousar seguros (v.8). Vigiemos e oremos!

Bom dia, piedosos do Senhor!

10 DIAS DE ORAÇÃO: Hoje, damos início aos 10 dias de oração e busca pelo Espírito Santo. Neste dia, oremos em especial por reavivamento pessoal

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo4 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: