Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ed/4
Hoje, pelo menos no mundo ocidental, a inclusão é comumente praticada. Não importa o que alguém faça, acredite, vista ou pratique, ele ser incluído. Uma segunda ideia, igualmente difundida, é que Deus ama a todos, não importa o que façam, acreditem, usem ou pratiquem. Coloque essas duas ideias juntas e os membros da igreja podem oferecer, por engano, um argumento para formar parceria com qualquer pessoa, grupo, organização ou governo como parte de um esforço cooperativo para servir a Deus.
Aqui, em Esdras 4, encontramos os judeus reconstruindo o templo. Uma oferta de ajuda veio dos samaritanos e foi totalmente rejeitada. “Somente nós construiremos uma casa para nosso Deus.” Em nossa sociedade moderna, muitos cristãos questionariam essa resposta: “Isto é [um comportamento] exclusivo! Que mal pode advir da aceitação de ajuda legítima, seja financeira ou praticamente de um grupo de voluntários dispostos?”
Observe que eles são descritos como “adversários”, uma pista de que eles não eram tão inocentes quanto poderiam parecer. Quando as pessoas não compartilham das suas convicções, acreditam na mesma autoridade da Palavra de Deus ou não estão total e totalmente comprometidas com o único Deus verdadeiro, não pode haver parceria. Cada um de nós é chamado a pregar fielmente e ensinar a verdadeira mensagem de Deus. Não pode haver acordo.
Merle Poirier
Gerente de Operações
Revistas Adventist Review / Adventist World
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=653
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário