Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/2cr/35
Josias escolheu celebrar a Páscoa, a primeira das festas e festas judaicas. Josias também instruiu os levitas a colocar a arca no templo, significando o retorno da presença de Deus entre Seu povo. Então Josias gentilmente forneceu milhares de cordeiros, cabras e gado para o povo apresentar como oferendas. Nunca foi celebrada uma Páscoa em Israel como aquela, desde os dias de Samuel.
Logo depois disso, “o Faraó Neco, rei do Egito, avançou até o rio Eufrates, ao encontro do rei da Assíria” (2Rs 23:29). O objetivo de Neco era ajudar os assírios contra as forças da Babilônia. … pois, em última análise, essas forças se tornariam uma ameaça ao Egito (Comentário Adventista, vol. 3, p. 335). Mas, em vez de seguir o conselho de Neco: “Não interfiras nisso, ó rei de Judá … para de te opores a Deus, que está comigo” (v. 21, NVI), Josias foi contra ele. Possivelmente por presunção, excesso de confiança ou talvez inexperiência, Josias não teve tempo para pesar as palavras de Neco, ou considerar que elas poderiam realmente ser de Deus. Josias se disfarçou e foi à guerra contra Neco e foi morto.
Sua própria presunção ou excesso de confiança te causaram problemas? Reserve um tempo hoje para ouvir a voz de Deus, seja qual for a forma que lhe falar, e ouça humildemente Seus conselhos antes que seja tarde demais.
Jackie Ordelheide Smith
Diretor assistente
Escola Sabatina e Ministérios Pessoais, Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=648
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário