Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/2cr/25
Em 2 Crônicas 25 o cronista mostra a real razão – omitida em 2 Reis 14 – da vitória de Amazias na batalha contra os edomitas: ele ouviu as palavras do profeta. Além disso, a história de Amazias é dividida em duas porções: a primeira conta sua boa conduta inicial e a segunda suas más escolhas em se desviar dos caminhos do Senhor e as desastrosas consequências disso.
Podemos aprender duas coisas aqui. Primeiro, nem sempre o mundo sabe qual é a verdadeira razão para o sucesso em quaisquer áreas da vida de quem ouve ao Senhor. Mas quando serve aos Seus propósitos, Deus mostra às pessoas como nossa fidelidade ao Senhor é recompensada com Seu cuidado e proteção. A vida cristã nem sempre é marcada por grandes vitórias visíveis ao mundo, mas a derrota não é a característica determinante na vida de um cristão.
Em segundo lugar, apesar de ser obediente inicialmente, o v. 14 mostra que o coração de Amazias nunca foi completamente do Senhor e isso foi a causa de sua ruína. Jesus nos advertiu a não servirmos dois senhores (Mt 6:24). Que nosso coração pertença apenas ao nosso Salvador hoje e sempre.
Clacir Virmes Junior
Professor do Seminário Latino Americano de Teologia, Bahia, Brasil
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=637
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário