Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/numeros/nm-capitulo-19/
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Romanos 5:8 (NVI).
Sempre que lemos nas Escrituras que uma criatura inocente não agressiva (como um cordeiro ou uma vaca) é morta por causa de nossa agressão e nossas próprias falhas, meditamos profundamente na justiça e no amor de Deus. Por que Deus permitiria que uma criatura inocente assumisse a culpa que é devida a você e a mim?
Bem, amigos, Deus não queria que essas criaturas morressem. Essas criaturas têm suas próprias vidas, separadas da louca mentalidade dos seres humanos que as cercam. No entanto, o Criador não está à parte da nossa situação, separado. Quando a humanidade caiu, o amor não teve escolha a não ser se sacrificar. Amor exige sacrifício. Essas criaturas eram a realidade mais próxima da inocência encontrada em Deus.
O Messias, que se tornou Deus na carne, viu nossa condição – capturou em Si o mal e o desviou de nós. O Inocente se humilhou para tornar-se não-inocente para que, por nossa causa, pudéssemos ser trazidos de volta à inocência, contemplando o último sacrifício feito pelo Cordeiro de YAHWEH.
Nicholas Arroyave Howling-Crane
Auxiliar dos Ministérios da Saúde e Evangelista de Literatura
Beaufort, Carolina do Sul, EUA
Fonte: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/19
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Bom dia!
Comentário por Milene Mazzieri 25 de fevereiro de 2019 @ 9:42Desculpe minha ignorância, mas não entendi, achei muito estranho está frase do texto acima:
“, Deus não queria que essas criaturas morressem mais do que Ele quer que você morra.”
Poderia me explicar?
Realmente, também sentimos esta mesma dificuldade de entendimento quando fizemos a tradução. O autor não foi totalmente claro em sua afirmação. Ele estava querendo dizer é que “não é desejo de Deus que nenhuma de Suas criaturas morra. Assim como ele não quer que nós morramos”. Abraço e obrigado por perguntar.
Comentário por jquimelli 25 de fevereiro de 2019 @ 14:48