Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – DIA 9 (Mundial) by jquimelli
21 de fevereiro de 2019, 16:46
Filed under: Sem categoria

Uma Experiência Mais Profunda

DIA 9 – UMA FORÇA MAIOR QUE A DÚVIDA

“Porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Tim. 1:12).

————————————————————————————————

“O teste é positivo; você está grávida!” Eu mal podia esperar para compartilhar esta boa notícia com meu marido. Nossa filha tinha quase dois anos, e essa gravidez espaçaria perfeitamente as crianças. Nossa alegria se transformou em tristeza, no entanto, não uma vez, mas duas vezes. Mais tarde, naquele mesmo dia, senti uma dor no abdômen e acabei no hospital. Os testes provaram a suspeita do médico – uma gravidez ectópica [fora do útero]. Uma das minhas trompas de Falópio se rompeu, causando sangramento interno com risco de vida. Uma cirurgia reparou o dano físico, mas não meu coração decepcionado.

Depois de muitos anos de tentativas mal sucedidas de engravidar, meu médico me disse que isto seria impossível devido ao dano causado ao tecido pela hemorragia. E eu estava determinada a provar que ele estava errado! Em meu coração eu disse: “Eu sirvo um grande Deus; Ele realizou um milagre para Sara, permitindo que ela engravidasse contra todas as probabilidades, e Ele é capaz de realizar um milagre para mim.” Coloquei toda a minha fé nas mãos de Deus, e não demorou muito para que eu me encontrasse grávida novamente. Deus respondeu minha oração! Nós estávamos muito animados. Nossa fé nas promessas de Deus e nosso amor por Ele aumentaram.

Meu marido e eu estávamos caminhando ao longo de um rio tranquilo em uma tarde ensolarada de sábado, quando senti uma dor familiar ao meu lado. Eu me sentira assim antes, mas rapidamente descartei a hipótese. Naquela noite, a dor se intensificou e, novamente, acabei no hospital. Testes confirmaram meus medos – era uma segunda gravidez ectópica e eu precisava de uma cirurgia de emergência.

O que acontece quando um cristão coloca toda a sua fé nas promessas de Deus, apenas para ficar desapontado? Onde está o “bem” mencionado em Rom. 8:28? Nuvens de dúvida me cobriram. Eu me perguntei: Por que, Deus? Eu não entendi! Por que respondestes a minha oração e depois a levou embora? Por que me decepcionastes?

Deitei-me na cama do hospital sentindo-me muito desanimada. Eu sentia dor física e esgotamento emocional. Eu não queria ver ninguém! Minha enfermeira me garantiu que água quente me ajudaria a me sentir melhor e me ajudou a tomar banho. Lágrimas escorriam pelo meu rosto. Eu pensei que deveria rezar, mas não podia. Eu me senti totalmente abandonada por Deus. O vapor do chuveiro era como as nuvens escuras de uma tempestade. O demônio chegou bem na hora, me sugerindo: “É assim que Deus recompensa aqueles que depositam sua confiança nEle? É assim que Ele mostra seu amor?

Mas Deus não me abandonou. Fiquei impressionado ao repetir as seguintes palavras em voz alta: “Deus me ama.” Eu não tinha certeza se poderia – ou mesmo queria. Mas fui impressionada a repetir pela segunda vez com grande intensidade, então eu disse: “Deus me ama”. Repeti a mesma frase três vezes, cada vez enfatizando uma palavra diferente. “DEUS me ama.” “Deus ME ama.” “Deus me AMA!” Após a terceira declaração, a escuridão me deixou! Voltei para a minha cama totalmente exausta e queria ficar sozinho.

Quando o capelão do hospital entrou no meu quarto, ela olhou para o meu prontuário e perguntou: “Sra. Genson? ”Quando eu respondi, ela veio para o meu lado e pegou minha mão na dela, dizendo:“ É difícil perder um bebê, não é?” As nuvens voltaram! Não querendo chorar em sua presença, cobri a cabeça com o cobertor e disse em voz alta: “Deus me ama! Eu sei em quem tenho acreditado! Eu entreguei minha vida a Cristo, e o que Ele decidir fazer comigo está bem, porque minha vida está escondida em Cristo”. Com isso, as nuvens mais uma vez me abandonaram. 

Estas palavras que Jesus falou a Pedro trouxeram conforto ao meu coração mais tarde: “O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois” (João 13:7). Eu lutei com Deus pela minha perda. Eu não conseguia entender por que isso acontecera, especialmente quando exerci fé. Levaria dez anos para entender que Deus queria que eu experimentasse que a fé deve ir além das nuvens, para o que não é visto, que Sua graça é aperfeiçoada em nossa fraqueza. Eu orei por um milagre e Deus me deu um. Mas eu aprendi que o verdadeiro milagre era que a força de Deus era maior que a minha dúvida e que Ele poderia me suster através de qualquer dificuldade. Como Jó, posso dizer: “Embora Ele me mate, ainda assim confiarei Nele”. “Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro”(Jó 13:15; 23:10).

“Deus nos dá lições de confiança. Ele deseja ensinar-nos onde buscar auxílio e forças em tempo de necessidade. Assim obtemos conhecimento prático de Sua divina vontade, de que muito carecemos em nossa experiência de vida. A fé se fortalece através do sério conflito com a dúvida e o temor” {T4 116.3}. “Na vida futura, os mistérios que aqui nos inquietaram e desapontaram serão esclarecidos. Veremos que as orações na aparência desatendidas e as esperanças frustradas têm lugar entre as nossas maiores bênçãos” {CBVc 210.7}.

Jodi Genson

 

FORMATO SUGERIDO PARA O MOMENTO DE ORAÇÃO

Louvor 

  • Senhor, nós Te louvamos porque tu és o Pai de toda a compaixão, o Deus de todo o consolo (2Co 1:3-7).
  • Nós Te louvamos por curar nossos corações partidos e nossas feridas.
  • Nós te louvamos por nos deixar depositar nossos fardos em Ti. Nos sustentarás em nossa hora de dor, pois experimentastes a dor.

Confissão e Reivindicação da Vitória sobre o Pecado 

  • Pedimos ao Teu Espírito Santo para que nos mostre quaisquer pecados que estão nos separando de Ti.
  • Perdoa-nos, Pai, quando nossas dúvidas sobrecarregam nossa capacidade de confiar em Ti.
  • Obrigado pelo perdão que ofereces tão maravilhosamente.

Súplica e Intercessão 

  • Senhor, nós oramos por sabedoria e graça para aceitar nossas decepções, sabendo que nos ama e irás trabalhar todas as coisas para o bem, embora possamos não entendê-lo agora.
  • Pedimos que nossa fé seja fortalecida ao enfrentarmos a dúvida e o medo.
  • Por favor, que nossas famílias revelem amor em nossos lares e comunidades. 
  • Pedimos que tragas harmonia às casas, cure relacionamentos quebrados, proteja os vulneráveis do abuso e revele Seu poder santificador em situações aparentemente sem esperança.
  • Que nossos membros da igreja, pastores e líderes de todo o mundo se alimentem da Palavra de Deus todos os dias. 
  • Que possamos também Te buscar diariamente em oração pessoal. Lembre-nos de que sem Ti não podemos fazer nada.
  • Pedimos que levantes enfermeiras e médicos para plantar novas igrejas entre os 1.978 grupos de pessoas nos 22 países da Divisão da África Centro-Ocidental.
  • Oramos pelos 49 milhões de pessoas nas 19 cidades menos atingidas da Divisão Trans-Européia.
  • Nós oramos pelas sete pessoas em nossas listas de oração. Dê-lhes corações para conhecê-Lo como Sua palavra diz em Jeremias 24:7.

Ação de graças 

  • Pai, obrigado porque Cristo está intercedendo por nós – assim temos uma esperança e um futuro.
  • Obrigado por nos consolar em todos os nossos problemas, para que possamos confortar os outros.
  • Obrigado, Senhor, porque Sua força é aperfeiçoada em nossa fraqueza.

—————————————————————————————————

CANÇÕES SUGERIDAS

“Eu Sei em Quem Tenho Crido” (HASD 259); “Cada Momento” (HASD 370); “Sou Feliz com Jesus” (HASD 230) [Sem versão para o português: “My Faith Looks Up to Thee” (SDA Hymnal #517)].

PROMESSAS A REIVINDICAR EM ORAÇÃO

  • “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mat. 11:28).
  • “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isa. 41:10).
  • “Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” (Sl. 55:22).

 

Fonte: https://www.tendaysofprayer.org, da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Trad J.A.Q.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: