Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – Dia 8 (Mundial) by jquimelli
20 de fevereiro de 2019, 16:15
Filed under: Sem categoria

Uma Experiência Mais Profunda

DIa 8—ATRAVÉS DO VALE

 ————————————————————————————————–

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Sl 34:18).

Estávamos numa viagem missionária de duas semanas na cidade de Iloilo, nas Filipinas, quando fui chamado ao escritório administrativo da igreja. “Missy, você tem um telefonema dos Estados Unidos, venha depressa!” Meu coração disparou quando corri para o escritório e atendi o telefone. Sem fôlego, eu disse: “Alô?” Do outro lado, ouvi uma voz lacrimosa dizer: “Jodi, Danny está morto!” Apertei meu peito, recusando-me a aceitar a realidade. “Como? O que aconteceu? ”Eu perguntei.

Meu irmão mais novo, Frank, deu-me a notícia de que nosso irmão mais velho, Danny, um alcoólatra e viciado em drogas, havia sido encontrado com uma agulha no braço em um quarto de motel. Ele tivera uma overdose de um coquetel mortal de heroína misturado com álcool. Em choque, desliguei o telefone e caí chorando nos braços do meu marido. Eu estava muito longe de casa para correr para minha perto da minha família e tive que esperar uma semana até que a nossa viagem missionária acabasse.

Durante o longo vôo para casa, memórias de infância inundaram minha mente. Eu me lembrei de momentos especiais, brincando com meu irmão. Lembrei-me de como ele tinha sido meu protetor. Pensei na vida de Danny, nas escolhas que ele fez. Meu coração ansiava que ele tivesse uma vida melhor, conhecesse a Deus e encontrasse paz e contentamento.

Danny sempre achou fácil fazer amigos. Ele parecia ser o “popular”. Mas quando ele entrou no ensino médio, seus amigos eram os que festejavam, bebiam álcool e experimentavam drogas. Não demorou muito até que Danny se tornasse alcoólatra e viciado em drogas, o que o tornava um frequente visitante da cadeia do condado e dos centros de desintoxicação ordenados pelo tribunal. Finalmente, um advogado nomeado pelo tribunal avisou Danny que, se ele não saísse da cidade e se afastasse de seus amigos, ele poderia acabar na prisão. Então Danny veio morar com meu marido e eu por um tempo.

Enquanto ele estava em nossa casa, Danny mostrou interesse em coisas espirituais. Ele participava de nosso culto familiar e até se matriculou em um curso bíblico por correspondência. Ele sabia todas as respostas e completou suas lições em tempo recorde. Sua vida estava tomando um rumo diferente e, acreditando estar estável, voltou para casa. Mas logo ele estava de volta aos seus velhos amigos e às drogas – desta vez de forma mais profunda, usando drogas mais fortes, o que acabou tirando sua vida. Como deve ter partido o coração de Deus ver aquele por quem pagou o preço de resgate nessa condição, degradado a um escravo de hábitos! “O amor divino derrama lágrimas de angústia sobre os homens, formados à semelhança de seu Criador, que não aceitam Seu amor.” (The Spirit of Prophecy, vol. 3, p. 13).

Eu me senti muito triste por Danny. Assistir a sua luta contra o vício foi devastador para a nossa família. Muitas vezes ele se aproveitou de nossos pais, roubando deles para sustentar seu vício e mentindo para encobri-lo. Eles não puderam mais permitir que ele continuasse morando em sua casa, então ele se tornou sem-teto.  Partia o coração de minha mãe pensar em seu filho dormindo na rua no inverno, comendo em abrigos, se ele havia ou não comido, vagando pelas ruas em busca de mais drogas. Ela deu-lhe muitas “segundas chances”, mas ele nunca mudou. Ele morreu sozinho. 

Estou tão cansada deste mundo e da manipulação que Satanás faz daqueles que são fracos e sem Cristo. Nunca foi um plano de Deus que a humanidade passasse pela vida sofrendo dor e solidão, escravizada por Satanás.

Muitas vezes me pergunto se Danny acreditava que Deus o amava. Eu me pergunto o que passava por sua mente naqueles últimos momentos de sua vida. Ele clamou a Deus? Ele será salvo? Eu nunca saberei a resposta nesta vida, mas estou confiante de que nosso Pai Celestial estava com a mão dEle sobre Danny desde que ele nasceu. Eu sei que o amor de Deus foi seu companheiro constante, sempre o atraindo com bondade e oferecendo-lhe a salvação.  Jodi Genson.

FORMATO SUGERIDO PARA O MOMENTO DE ORAÇÃO

Louvor 

  • Senhor, nós te louvamos pelo dom de Jesus, que morreu para nos redimir e aos nossos entes queridos.
  • Senhor, nós te louvamos porque nos ouve quando falamos contigo e porque respondes segundo a tua vontade.
  • Nós te louvamos por seu poder transformador de vidas. 

Confissão e reivindicação da vitória sobre o pecado 

  • Pai, por favor mostre-nos quais pecados confessar ao orarmos em particular. Nós reivindicamos sua vitória sobre esses pecados.
  • Perdoa-nos por vezes porque não estamos dispostos a seguir a Sua vontade escrita em Sua Palavra.
  • Obrigado porque nos perdoas de acordo com 1 João 1:9.

Súplica e Intercessão

  • Pai, nós intercedemos pelas vítimas de circunstâncias ou controlados por vícios. Por favor, quebre as correntes que os prendem! Que possamos conquistá-los de volta para Ti através do nosso amor e cuidado.
  • Senhor, por favor, dê-nos corações compreensivos, compassivos para com os membros da família que se aproveitaram de nós. Ajude-os a ver Seu amor através de nossas ações.
  • Por favor, nos ensine a proclamar as crenças fundamentais de nossa igreja com clareza, criatividade e autenticidade bíblica. Que o amor de Jesus esteja no centro de tudo em que acreditamos.
  • Te pedimos que prepares jovens para plantar igrejas para os grupos de 789 pessoas nos 9 países da Divisão Norte-Americana.
  • Te pedimos que prepares voluntários para servir os 70 grupos de pessoas no Campo de Israel.
  • Pedimos que levantes médicos missionários para plantar igrejas entre os 830 grupos de pessoas nos 11 países da Divisão África Centro-Oriental.
  • Pedimos que levantes guerreiros de oração para interceder pelos 2.568 grupos de pessoas nos 4 países da Divisão do Sul da Ásia. Nós nos lembramos especialmente da Hope TV [TV Esperança] India e da Asian Aid School for the Blind [Escola Asiática de Apoio aos Cegos].
  • Oramos pelo trabalho das editoras da Divisão da Ásia-Pacífico Sul.
  • Oramos para que faças o que prometeu no Salmo 32:8, guiando-nos e orientando-nos ao mesmo tempo em que implementamos o Desafio de Expansão dos Dez Dias.
  • Obrigado, Pai, por enviar o Espírito Santo para converter as sete pessoas em nossas listas de oração.

Ação de Graças 

  • Senhor, obrigado porque Satanás não tem poder sobre nós.
  • Obrigado por forneceres uma maneira de escape para que a tentação não possa nos oprimir (1Co 10:13).
  • Obrigado porque se nos libertares, estamos livres de fato! (João 8:36).
  • Obrigado, antecipadamente, por responder às nossas orações.

 ————————————————————————————————–

Canções Sugeridas

“Importará?” (HASD 383) [Sem versão para o português:  “Hiding in Thee” (SDA Hymnal #525); “Burdens Are Lifted at Calvary” (SDA Hymnal #476); “We Would See Jesus” (SDA Hymnal #494)]

Promessas a Reclamar em Oração 

  • “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fil 4:19).
  • “[Ele] sara os de coração quebrantado e lhes cura as feridas” (Sl 147:3).
  • “Diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” (Sl 91:2, 3).
  • “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Cor. 5:17).

 

Este texto em formato PDF: M 2019 Dia 8 – Através dos Vales

 

Fonte: https://www.tendaysofprayer.org, da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Trad J.A.Q.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: