Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – DIA 5 (Mundial) by jquimelli
16 de fevereiro de 2019, 19:07
Filed under: Sem categoria

Uma experiência mais profunda

Dia 5 – O PRIVILÉGIO DA PARCERIA

——————————————————————

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Cor. 5:17).

Quando entreguei meu coração a Jesus aos 19 anos, toda a minha vida mudou. O estudo da Bíblia e a oração tornaram-se meus companheiros diários. Ansiava por participar de reuniões de oração, grupos de estudo da Bíblia, Escola Sabatina e igreja – em qualquer lugar onde a Palavra de Deus fosse apresentada e testemunhos fossem compartilhados. Eu ansiava por mais e ainda mais de Jesus. Quanto mais Cristo me enchia, mais meu gosto pela música, entretenimento, roupas, tudo mudava! Meu professor da Escola Sabatina, que era muito querido por mim, costumava dizer que aqueles que se entregam totalmente a Cristo, consagrando suas vidas ao Seu serviço, “não se conformarão por mais tempo com as concupiscências anteriores, mas pela fé do Filho de Deus seguirão as Suas pisadas, refletir-Lhe-ão o caráter … As coisas que outrora aborreciam, agora amam; e aquilo que outrora amavam, aborrecem agora” (Caminho a Cristo, p. 58).

Eu descobri que isso é verdade. Um desejo floresceu em meu coração para dizer a todos que podia que Cristo me amou e perdoou meus pecados, que eu era limpo e precioso para Ele. “Tão depressa uma pessoa se achegue a Cristo, nasce-lhe no coração o desejo de revelar aos outros que precioso amigo encontrou em Jesus; a salvadora e santificante verdade não lhe pode ficar encerrada no coração. Se nos achamos revestidos da justiça de Cristo, e cheios da alegria proveniente da habitação de Seu Espírito em nós, não nos será possível calar-nos. Se provamos e vimos que o Senhor é bom, teremos alguma coisa a dizer.” (Caminho a Cristo, p. 78).

Onde, então, eu poderia começar? Eu não tinha a menor idéia de como compartilhar com os outros, então eu orei e perguntei a Deus o que deveria fazer. Fiquei impressionado com a resposta: “De graça recebestes, de graça dai” (Mt 10:8). Foi mais fácil dizer isso do que fazer. O que eu digo a eles? Eu pensei. Durante minhas devoções, encontrei esta citação: “Eles [os endemoninhados] apresentaram em suas próprias pessoas a evidência de que Jesus era o Messias. Eles podiam dizer o que sabiam; o que eles mesmos viram, ouviram e sentiram do poder de Cristo. Isso é o que todos podem fazer cujo coração foi tocado pela graça de Deus. … Podemos dizer como testamos sua promessa e achamos a promessa verdadeira. Podemos dar testemunho do que conhecemos da graça de Cristo. Esta é a testemunha pela qual nosso Senhor chama, e por falta da qual o mundo está perecendo” (O Desejado de Todas as Nações, p. 326). Esperei, portanto, que o Senhor me desse oportunidades de testemunhar por Ele.

Eu estava trabalhando como recepcionista de escritório quando apareceram notícias de última hora na tela da televisão, alertando-nos que um terrível furacão atingira o estado americano da Flórida e se movia para o norte ao longo da costa do Atlântico até as Carolinas. Enquanto assistíamos à transmissão, Ginger, uma de minhas colegas de trabalho, perguntou: “O que está acontecendo? As coisas são simplesmente loucas!” Deixei escapar: “Jesus está vindo!” Eu não trabalhava lá a muito tempo e fiquei surpresa por ter respondido com tanta naturalidade! Eu voltei para minha mesa e, logo, Ginger veio para a frente de minha mesa e se sentou em uma cadeira. Ela disse: “Então, me fale sobre isso de volta de Jesus. Quero saber!” Em espírito de oração, fiz-lhe um breve estudo bíblico sobre os sinais da segunda vinda de Jesus e compartilhei como preparei meu coração para conhecê-lo como amigo e estar pronto para encontrá-lo. Eu então estendi o convite para ela fazer o mesmo. O Senhor abriu uma porta e eu escolhi passar por ela.

Deus me deu o privilégio de trabalhar por Ele por quase 40 anos. Eu tenho sido uma trabalhadora da Bíblia; ensinei a Bíblia em um internato adventista por seis anos; preguei para milhares de pessoas nas Filipinas; compartilhei meu testemunho diante de centenas de estudantes do ensino médio durante semanas de oração; e conduzi seminários para retiros de mulheres, reuniões campais e igrejas. Todas essas foram oportunidades maravilhosas de compartilhar o que Deus fez, mas a maneira mais eficaz de ganhar almas para o Mestre é aproximando-se das pessoas através do terno toque de compaixão, satisfazendo suas necessidades e conquistando sua confiança. Então você pode convidá-las a seguir Jesus.

“Os que aguardam a vinda do esposo devem dizer ao povo: “Eis aqui está o vosso Deus.” Isaías 40:9. Os últimos raios da luz misericordiosa, a última mensagem de graça a ser dada ao mundo, é uma revelação do caráter do amor divino. Os filhos de Deus devem manifestar Sua glória. Revelarão em sua vida e caráter o que a graça de Deus por eles tem feito.” (Parábolas de Jesus, p. 226).

Jodi Genson

——————————————————————

FORMATO SUGERIDO PARA O MOMENTO DE ORAÇÃO

Louvor 

  • Senhor, nós Te louvamos porque nos transformastes. Somos novas criaturas!
  • Nós te louvamos pela segurança que encontramos em Ti (Is 49:16).
  • Nós te louvamos pelas misericórdias diárias que mostras a nós.

Confissão 

  • Senhor, perdoa-nos quando não compartilhamos nossa fé por  medo.
  • Nós confessamos que precisamos da Sua força para testemunhar efetivamente.
  • Senhor, por favor, aponte áreas em nossa vida que nos impedem de ser uma testemunha positiva para Ti.
  • Perdoa-nos, Senhor, por não revelar Teu caráter de amor aos outros. 

Súplica e Intercessão 

  • Senhor, por favor, refrigera os corações de todos aqueles no ministério que estão cansados. Lembre-os de que eles estão fazendo a Tua vontade. Por favor, deixe-os ver o fruto do seu trabalho, mesmo que seja apenas uma alma.
  • Senhor, nos lembramos de nossos professores da Escola Sabatina. Por favor, deixe-os saber o quão importante é o trabalho deles para nossos filhos.
  • Senhor, buscamos sua orientação para os muitos Centros de Influência, programas de saúde e de familiares e Clubes de Desbravadores ao redor do mundo.
  • Oramos para que mais e mais jovens adultos se envolvam em Missões para as Cidades.
  • Oramos para que nos ajude a amar e a nutrir novos membros.
  • Senhor, por favor, mostre-nos como enviar mais literatura cheia de verdade (impressa e eletrônica) para nossas comunidades. Oramos para que as pessoas o leiam e que o Espírito Santo as convença da verdade bíblica.
  • Senhor, pedimos Sua proteção aos missionários que trabalham em lugares perigosos.
  • Por favor, levante evangelistas de literatura, estudantes voluntários, autores, especialistas em mídia e apoiadores financeiros para espalhar palavras de esperança e vida.
  • Nós oramos por nossas listas de sete nomes. Por favor, trabalhe poderosamente nessas vidas. Nós reivindicamos 1 João 5:16.

Ação de graças

  • Obrigado por responder a nossas orações de acordo com a Sua vontade.
  • Obrigado por nos usar para partilhar com outros!
  • Obrigado Senhor, porque Suas promessas são verdadeiras e confiáveis.

——————————————————————

CANÇÕES SUGERIDAS

“A Doce História” (HASD 54); “Crer e Observar” (HASD 301); [“Lift High the Cross” (SDA Hymnal # 362);]

PROMESSAS A REIVINDICAR EM ORAÇÃO

  • “Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer” (Lucas 12:12).
  • “Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”(Isaías 55:11).
  • “Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Pe 3:15).

 

Este texto em PDF:  J 2019 Dia 5 O Privilégio da Parceria

 
 

Fonte: https://www.tendaysofprayer.org, da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Trad J.A.Q.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: