Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – DIA 4 (Mundial) by jquimelli
16 de fevereiro de 2019, 19:00
Filed under: Sem categoria

Uma Maior Experiência

DIA 4 – O VALOR DA RENDIÇÃO

 —————————————————————————————————–

“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se” (Lucas 15:7).

Ele cresceu na casa de um lenhador, o mais novo de quatro filhos. Seus irmãos eram muito mais velhos e tinham vida própria; seu pai e sua mãe estavam preocupados em administrar um bar na pequena cidade onde moravam. Eddie era frequentemente deixado sozinho. O cinema local era sua babá nos fins de semana, e muitas vezes ele voltava para casa depois do filme duplo para uma casa vazia. Às vezes ele se sentava no carro da família bem depois que outras crianças de sete anos já estavam dormindo em suas camas e implorava para que sua mãe saísse do bar e o levasse para casa.

Quando Eddie tinha 14 anos, sua mãe tornou-se um cristã adventista do sétimo dia, e as coisas mudaram dramaticamente. Em vez de cuidar da taverna, sua mãe começou a freqüentar reuniões de oração e cultos religiosos. Eddie se juntou à Igreja Adventista do Sétimo Dia com sua mãe e se matriculou na escola da igreja. No momento em que ele tinha 17 anos, no entanto, ele perdeu o interesse na igreja. Dois anos depois, ele foi convocado para o serviço militar. Seu pastor encorajou-o a ser rebatizado antes de enfrentar os perigos da batalha. Isso lhe soou como um ótimo plano, e Eddie concordou em fazê-lo quando chegou em casa de licença. Ele estudou as crenças fundamentais da Igreja Adventista pela segunda vez. Isso forneceu conhecimento, mas ele ainda não conhecia Jesus.

Eddie descobriu que tentar satisfazer os padrões da igreja por conta própria era um desafio. Ele estava cansado de tentar ser um cristão, brincando de igreja, tentando obedecer. Ele era impotente para manter a vida cristã e voltou aos seus velhos hábitos. O que estava errado? “Há os que professam servir a Deus, ao mesmo tempo que confiam em seus próprios esforços para obedecer à Sua lei, formar um caráter reto e alcançar a salvação. Seu coração não é movido por uma intuição profunda do amor de Cristo, mas procuram cumprir os deveres da vida cristã como uma exigência de Deus a fim de alcançarem o Céu. Semelhante religião nada vale. … Uma profissão de Cristo sem este profundo amor, é mero palavreado, formalidade vã, pesada e desagradável tarefa.” (Caminho a Cristo p. 44).

A mãe e a irmã de Eddie participaram de uma reunião de oração durante toda a noite na igreja na véspera de Ano Novo. Eles oraram especificamente por Eddie. Eles viram a resposta para suas orações nas semanas seguintes, quando as coisas começaram a dar errado para ele. Ele perdeu sua namorada, seu trabalho e seu carro. “Por que meu mundo está desmoronando?“, ele se perguntou. Depois de uma noite bebendo com os amigos, Eddie voltou para casa em um estado de estupor bêbado. Ele gritou: “Deus, se você é real, eu preciso de Ti! Eu sei muito sobre Ti, mas agora eu quero Te conhecer!” Uma voz doce, suave, atravessou a névoa em sua mente: “Eu sou real e amo você”. Isso partiu seu coração. “Como poderias me amar depois de como eu vivi?”, Ele perguntou. “Estou tão cansado de minha vida ser como é. Por favor, faça de mim um verdadeiro cristão. Eu quero Te servir o resto da minha vida, mas não posso fazer isso sozinho.” 

Naquela noite, Eddie entregou sua vida a Jesus e aceitou-o como Senhor e Salvador. Ele acreditava pela fé que seus pecados tinham sido perdoados e que ele era uma nova criatura em Cristo Jesus; coisas antigas foram passadas. Através deste simples ato de crer na promessa de Deus, o Espírito Santo começou uma obra em seu coração. Uma nova vida surgiu e Eddie não voltou atrás.

“Agora que vos entregastes a Jesus, não torneis atrás; não vos furteis a Ele, mas dizei, dia a dia: “Pertenço a Cristo; a Ele me entreguei”; e rogai-Lhe que vos dê Seu Espírito e vos guarde por Sua graça. Do mesmo modo que vos tornastes filho de Deus entregando-vos a Ele e nEle crendo, assim também deveis nEle viver. Diz o apóstolo: “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nEle.” Colossenses 2:6″ (Caminho a Cristo, p. 52).

Eddie começou a ler a Bíblia e aprendeu a orar. Ao estudar as Escrituras e aprender mais sobre o amor de Deus através da vida de Jesus, sua própria vida se transformou. Beber, fumar e outras escolhas de estilo de vida que uma vez o fizeram feliz não faziam mais parte de sua vida.

A mãe de Eddie sugeriu que ele lesse o pequeno livro Caminho a Cristo para ajudá-lo em sua nova jornada. Ele achava difícil ler a princípio – sua mente vagava muitas vezes -, mas à medida que perseverava, uma página de cada vez, o livro se tornou precioso para ele. Ele encontrou em suas páginas o amor de Deus, e pela fé aceitou que as promessas de Deus eram destinadas a ele. Ele finalmente encontrou a paz.

—————————————————————————————————–

FORMATO SUGERIDO PARA O MOMENTO DE ORAÇÃO

Louvor

  • Senhor, nós te louvamos porque nunca desistes de ninguém.
  • Nós te louvamos pelas Tuas obras maravilhosas por todos nós.
  • Senhor, nós te louvamos pela alegria que encontramos em Tua presença e por nos dar uma esperança e um futuro.

Confissão

  • Por favor, Senhor, perdoa-nos por nos prendermos a coisas que nos separam de Ti.
  • Perdoa-nos quando tentamos viver a vida cristã por nossa própria conta.
  • Confessamos que precisamos de uma experiência pessoal conTigo, não apenas conhecimento racional.

Súplica e Intercessão

  • Senhor, pedimos-Te que nos dê corações totalmente rendidos para viver em obediência à Tua palavra.
  • Por favor, nos batize diariamente com o Espírito Santo e nos torne mais diligentes em nossos esforços para ganhar pessoas.
  • Oramos para que nossos entes queridos que deixaram a fé se lembrem de como era estar em comunhão conTigo e desejarem estar reunidos Ti. Ajude-os a sentir e aceitar Teu amor e perdão.
  • Por favor, cumpra sua promessa em Joel 2:25, de restaurar os anos que os gafanhotos [pecado] comeram em nossas vidas e nas vidas de nossos entes queridos. Dê-nos fé no cumprimento dessa Tua palavra.
  • Oramos pelos 16 milhões de pessoas nas 6 cidades menos atingidas da Divisão do Sul do Pacífico. Oramos pelo batismo diário do Espírito Santo nos membros, à medida que eles se aproximam do amor aos não-alcançados. 
  • Oramos para que o Espírito Santo nos ajude a saber como alcançar as 406 milhões de pessoas nas 105 cidades menos atingidas da Divisão do Norte da Ásia-Pacífico.
  • Por favor, abençoe o Ministério de Capelania Adventista ao mobilizar capelães e membros interessados para ministrar àqueles que estão na prisão.
  • Também oramos pela nossa lista de sete ou mais pessoas [cite os nomes, se apropriado].

Ação de graças

  • Obrigado Senhor, porque nos destes o Espírito Santo para nos guiar continuamente em toda a verdade.
  • Obrigado por trabalhar para responder nossas orações de maneiras que não podemos ver.
  • Senhor, nós te agradecemos antecipadamente por responder às nossas orações, não porque somos dignos, mas porque Jesus é. 

CANÇÕES SUGERIDAS

“Manancial de Toda Bênção” (HASD 214); “Minha Entrega” (HASD 287); “Meu Jesus Me Guia Sempre” (HASD 353); “Porque Ele Vive” (HASD 70); “Fé é a Vitória” (HASD 261)

PROMESSAS PARA REIVINDICAR EM ORAÇÃO

  • “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” (1 João 5:14, 15).
  • “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a Minha ira se apartou deles” (Os. 14:4).
  • “Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:32).
  • “Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade.” (Joel 2:13).

 

Fonte: https://www.tendaysofprayer.org, da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Trad J.A.Q.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: