Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – DIA 1 (MUNDIAL) by jquimelli
13 de fevereiro de 2019, 15:28
Filed under: Sem categoria

Uma Experiência Mais Profunda

Dia 1—CONHECER E ACREDITAR 

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama…? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isa. 49:15).

Pode uma criança compreender plenamente o amor de Deus se não sentiu o amor de um pai terreno? Na minha experiência, isto é muito difícil. Eu tive quatro pais. Meu pai biológico se divorciou da minha mãe quando ela estava grávida de mim. Eu senti sua rejeição profundamente. O segundo marido de minha mãe era alcoólatra e muito abusivo – ele até tentou matá-la. Meu próximo padrasto foi gentil, mas ganancioso. Ele, junto com dois amigos, roubou três bancos. Eu acabei na prisão e minha mãe se divorciou dele.

Meus anos de infância foram tudo menos glamurosos. Eu era insegura, tinha baixa autoestima e me sentia muito mal amada. Foi difícil para mim fazer amigos na escola. Quando adolescente, ansiava por aceitação de meus colegas, mas minha busca por amor só me deixou vazia e sozinha. Eu não sabia que meu pai no céu estava trabalhando nos bastidores para preencher esse vazio. “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci. . . . chamei-te pelo teu nome, tu és meu “(Jeremias 1:5, Is 43:1). “Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2 Cor 6:18). “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.” (Sl 27:10).

Quando eu tinha 19 anos, uma amiga me convidou para assistir a um concerto cristão em sua igreja local. Um dos líderes do grupo de música fez este convite: “Se sua vida está vazia e você se sente sozinho, você não daria uma chance a Jesus?” Suas palavras e a música tocaram meu coração, e eu respondi ao chamado para avançar e receber Jesus. 

No Evangelho de João quando me deparei com esta frase: “o próprio Pai vos ama” (João 16:27, primeira parte). Isso me surpreendeu! Eu tinha ouvido que Jesus me amava, mas o pai? Eu poderia realmente acreditar nisso? Tudo o que eu sabia sobre Deus Pai era que Ele parecia muito longe de mim, em algum lugar no céu, e que Ele podia ver tudo o que estava fazendo. Eu tinha medo dele. Ao ler as Escrituras, me apaixonei por Jesus. Jesus veio, no entanto, para nos mostrar o amor de Seu Pai. Quando Filipe disse: “Senhor, mostra-nos o Pai”, Jesus respondeu: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:8,9).

Eu tive que aceitar que Deus o Pai verdadeiramente me amou através do Seu Filho, Jesus Cristo. “O primeiro passo para se aproximar de Deus é conhecer e crer no amor que Ele tem por nós; porque é através do conhecimento do Seu amor que somos levados a ir a Ele” (Thoughts from the Mount of Blessing, pp. 104, 105). “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5: 8). Além disso, “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões…” (2 Coríntios 5:19). 

Uma vez que entendi que Deus me amava incondicionalmente, encontrei forças para perdoar meus pais terrenos por me rejeitarem. Deus me deu graça para seguir em frente. Eu sei agora que tenho um Pai celestial e que sou filha do Deus Altíssimo, o Rei dos reis. Nosso Pai celestial entende a necessidade humana de amor e aceitação. Ele não se esqueceu de mim. 

Então, e quanto o meu quarto pai? Eu tinha 11 anos quando minha mãe se casou novamente. Porque todos os outros homens nos deixaram, eu me perguntei se ele iria ficar. Ele fez. Eu o adotei como meu pai e o amo como se ele fosse meu pai biológico. Ele me forneceu a segurança e amor que todo pai deveria prover. Minha mãe se foi agora, mas meu pai continua sendo uma parte vital da minha vida. Ser pai é mais que uma questão de sangue.

E você? Você foi abandonado por um pai ou membro da família? Deseja ser aceito e seguro? Você sofre para ser amado incondicionalmente? “Viva em contato com o Cristo vivo, e Ele vai segurá-lo com firmeza por uma mão que nunca irá se soltar. Conheça e acredite no amor que Deus tem para nós e você está seguro; este amor é uma fortaleza inexpugnável contra todas as ilusões e assaltos de Satanás” (Thoughts from the Mount of Blessing, p. 119). “Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro.”(Provérbios 18:10).        

Jodi Genson

Formato sugerido para o momento de oração

Louvor

  • Pai, nós te louvamos por nos amar primeiro.
  • Nós te louvamos porque nos atrai com o Seu amor (Jr 31: 3).
  • Nós te louvamos pelos teus cuidados infalíveis.
  • Senhor, nós te louvamos pelo Seu poder de cura.

Confissão 

  • Senhor, por favor, perdoe-nos por quaisquer pecados que nos impedem de ter uma experiência mais profunda contigo. [Passe alguns momentos em oração pessoal e silenciosa, permitindo que o Espírito Santo examine seus corações e mostre os pecados que você precisa confessar em particular a Deus, não publicamente.]

Súplica e Intercessão 

  • Senhor, nós oramos como Paulo orou em Efésios 3:17-19:
    • Que encontres um lar permanente em nossos corações ao aprendermos a confiar em Ti.
    • Que nossas raízes se fixem profundamente no solo do Seu amor.
    • Que entendamos a largura e o comprimento e a profundidade e a altura do Seu amor.
    • Que sejamos preenchidos com toda a Sua plenitude.
  • Pedimos que nos encha com o seu amor e nos faça apaixonados em amar os outros para Jesus. 
  • Oramos por famílias cujo mundo está cheio de caos, tristeza e confusão. 
  • Por favor, abençoe as milhares de atividades de alcance externo em todo o mundo durante 2019. Oramos especialmente para os esforços de evangelismo no projeto Envolvimento Total de Membros na Índia, junho de 2019, e Papua Nova Guiné, maio de 2020. 
  • Oramos pelos adventistas que enfrentam perseguição ou prisão por causa de suas crenças.
  • Oramos por um reavivamento espiritual entre os jovens adventistas do sétimo dia que freqüentam faculdades e universidades públicas em todo o mundo. Que eles se tornem vibrantes embaixadores para Cristo.
  • Oramos pelos 69 por cento da população da Terra que não receberam uma clara apresentação de Jesus.
  • Senhor, nós oramos pelas sete (ou mais) pessoas em nossas listas individuais de oração. Que eles deixem o Espírito Santo operar em suas vidas. Também oramos pelas necessidades pessoais dos que estão reunidos aqui e por nossos pedidos de oração locais.

Ações de graça 

  • Pai, nós Te agradecemos por aquelas pessoas [nomes das pessoas] que nos amam e nos nutrem.
  • Obrigado porque mantivestes Sua mão sobre nós antes mesmo de nascermos (Sl 139:13). 
  • Senhor Jesus, obrigado, porque mesmo que eu fosse o único, terias morrido por mim (Parábolas de Jesus [p.187] ). 
  • Obrigado por responder às nossas orações antes mesmo de pedirmos. 

 

Canções Sugeridas

“Encanto Sem Igual” (HASD 38);  “And Can It Be?” (SDA Hymnal #198) [Não disponível em português];   “Cantarei de Meu Jesus” (HASD 250)

Promessas a reivindicar ao orar

  • “Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus” (João 16:27).
  • “De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí’” (Jer. 31:3).
  • Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo (1 João 3:1).

 

Este texto em PDF: F 2019 Dia 1 – Crer e Acreditar – Dez Dias de Oracao

 

* Traduzido por Jeferson Quimelli, de https://www.tendaysofprayer.org, da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia

* Se você tem alguma contribuição para melhorar esta tradução, por favor deixe-a nos comentários. Obrigado.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: