Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – INTRODUÇÃO by jquimelli
12 de fevereiro de 2019, 12:30
Filed under: Sem categoria

Bem-vindo ao Dez Dias de Oração 2019! Estamos muito agradecidos por podermos começar este ano com a oração. Deus fez muitos milagres nos últimos anos, quando o buscamos em oração e jejum. O Espírito Santo realizou reavivamentos, conversões, renovou a paixão pelo evangelismo e curou relacionamentos. Verdadeiramente, a oração é o berço do avivamento!

Acreditamos que sua vida e a vida daqueles por quem você ora será mudada quando você se unir a outros membros da igreja em oração pelo derramamento do Espírito Santo, a quem o Pai prometeu dar a quem Lhe pedir. Aqui estão apenas três respostas daqueles que participaram nos últimos dez dias de oração:

——————————————————————–

HOWARD, ZIMBABWE

“Eu fui abençoado além da medida durante os Dez Dias de Oração. Na nossa igreja no Zimbábue, o Senhor respondeu nossas orações e há unidade na igreja. As famílias foram reunidas e os membros da igreja estão dispostos a servir ao Senhor “.

GLENNY, NEW YORK, EUA

“A igreja foi verdadeiramente abençoada. A maioria dos membros está perguntando se podemos fazer isso de novo. Todo mundo fala sobre se sentir mais perto de Deus, e há um forte senso de unidade em nosso meio “.

DERECK, ÁFRICA DO SUL

“Por meio da oração, os enfermos foram curados, familiares separados foram reunidos, a esperança estava presente até mesmo na morte dos entes queridos, e as pessoas voltaram suas vidas para Deus. Nós servimos a um Deus vivo! Nós mal podemos esperar para ver o que Ele tem reservado para nós para este ano. Glória ao seu nome!

——————————————————————–

Nosso Tema de Oração: Uma Experiência Mais Profunda

Durante os Dez Dias de Oração de 2019, veremos como ter uma experiência cristã mais rica e profunda. Quer sejam novos crentes ou membros antigos da igreja, todos nós precisamos ter um novo e diário encontro com Jesus. Esta série apresenta lições da vida real, promessas bíblicas e encorajantes citações do Espírito de Profecia para fortalecer nossa caminhada diária com Cristo.

Nós lemos sobre os primeiros crentes: “Os crentes coríntios precisavam de uma experiência mais profunda nas coisas de Deus. Eles não sabiam completamente o que significava contemplar Sua glória e ser mudado de caráter para caráter. Eles tinham visto apenas os primeiros raios da madrugada daquela glória. O desejo de Paulo por eles era que eles ficassem cheios da plenitude de Deus, prosseguindo a conhecê-Lo, cuja saída se prepara como a manhã, e continuarem a aprender dEle até que eles chegassem ao auge de uma fé evangélica perfeita. “(Atos dos Apóstolos).

Oramos para que esse foco na oração nos ajude a desenvolver um relacionamento profundo e duradouro com Jesus até que “cheguemos ao auge de uma fé evangélica perfeita” e reflita plenamente o Seu caráter de amor.

Diretrizes Sugeridas para os Tempos de Oração

Mantenha suas orações curtas – apenas uma frase ou duas em um tópico. Então, dê a vez aos outros. Você pode orar quantas vezes quiser, assim como você fala em uma conversa. Não tenha medo do silêncio, pois dá a todos tempo para ouvir o Espírito Santo. Cantar músicas juntos à medida que o Espírito as conduz também é uma grande bênção. Você não precisa de um piano para isso; cantar sem acompanhamento também é muito bom.

Em vez de gastar valioso tempo de oração falando sobre seus pedidos de oração, simplesmente ore por eles. Então, outros também podem orar por seus pedidos e reivindicar promessas de sua necessidade.

Reivindicando as promessas

Deus nos deu muitas promessas em Sua Palavra. É nosso privilégio reivindicá-las em nossas orações. Todos os seus mandamentos e conselhos são também promessas. Ele nunca pediria algo que não pudéssemos fazer em Sua força.

É tão fácil nos concentrar em nossas necessidades, nossas dificuldades, nossos desafios – e nos lamentar e reclamar de nossa situação quando oramos. Este não é o propósito da oração. A oração é destinada a fortalecer nossa fé. É por isso que encorajamos você a reivindicar as promessas de Deus em seu tempo de oração. Tire seus olhos de si mesmo e de suas fraquezas e olhe para Jesus. Ao contemplá-lo, nos transformamos em sua imagem.

“Toda promessa na Palavra de Deus é para nós. Em suas orações, apresente a palavra prometida de Jeová e, pela fé, reivindique Suas promessas. Sua palavra é a garantia de que, se você pedir com fé, receberá todas as bênçãos espirituais. Continue pedindo, e você receberá muito mais abundantemente acima de tudo que você perguntar ou pensar ” (Nos Lugares Celestiais).

Como você pode reivindicar Suas promessas? Por exemplo, ao orar pela paz, você pode reivindicar João 14:27 e dizer: “Senhor, nos dissestes em Sua Palavra: ‘Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.’ Dê-me a paz que prometestes deixar conosco.” Agradeça ao Senhor porque Ele está lhe dando paz, mesmo que você não consiga sentir isso plenamente neste lugar e neste momento.

Tópicos específicos de promessas são incluídos em cada folheto para as noites.

Jejum

Encorajamos você a fazer um Jejum de Daniel durante esses dez dias. Começar o ano com oração e jejum é uma ótima maneira de consagrar nossas vidas a Deus para o próximo ano. Ellen White nos diz: “Agora, e até o fim do tempo, o povo de Deus deve ser mais sincero, mais desperto, não confiando em sua própria sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder. Devem reservar dias para jejum e oração. Toda abstinência de alimentos pode não ser necessária, mas eles devem comer com moderação do alimento mais simples ” (Counsels on Diet and Foods, pp. 188, 189).

Sabemos que Daniel comeu frutas e legumes por 10 dias. Nós também encorajamos você a adotar uma dieta muito simples durante esses dez dias. Uma dieta simples que deixe de fora o açúcar, alimentos processados e refinados e refrigerantes pode muito nos beneficiar em diferentes níveis. Primeiro, “comer simplesmente” significa menos tempo necessário para preparar a comida e mais tempo disponível para gastar com o Senhor. Em segundo lugar, quanto mais simples for a nossa dieta, mais fácil será para o estômago digeri-la, e mais claras serão as nossas mentes. Todos nós sabemos que o açúcar obscurece o lobo frontal, o centro do nosso pensamento. Se quisermos mentes mais claras para ouvir a voz de Deus, e se queremos nos aproximar dEle, precisamos ter certeza de que nossa dieta não está nos atrapalhando.

Jejuar não é apenas se abster de comida. Nós também encorajamos você a jejuar da TV, filmes, jogos de computador e até do Facebook e do YouTube. Às vezes, coisas que não são ruins em si, como Facebook e YouTube, podem consumir muito do nosso tempo. Ponha de lado tudo o possível para que você possa ter mais tempo para gastar com o Senhor.

O jejum não é uma maneira rápida de obter um milagre de Deus. O jejum tem a ver com nos humilharmos para que Deus possa trabalhar em nós e através de nós. “Para certas coisas, jejum e oração são recomendadas e apropriadas. Nas mãos de Deus, elas são um meio de purificar o coração e promover um estado de espírito receptivo. Obtemos respostas às nossas orações porque humilhamos as nossas almas diante de Deus” (Medical Ministry, p. 283).

Humilhemo-nos diante de Deus e procuremos por Ele com todo nosso coração, mente e força. Vamos nos aproximar Dele através da oração e do jejum, e Ele se aproximará de nós.

Espírito Santo

Certifique-se de pedir ao Espírito Santo para lhe mostrar pelo que você deve orar na vida de uma pessoa ou em uma situação particular. A Bíblia nos diz que não sabemos por que orar e que o Espírito Santo é quem faz intercessão por nós.

“Não devemos apenas orar em nome de Cristo, mas pela inspiração do Espírito Santo. Isso explica o que se entende quando se diz que o Espírito ‘intercede por nós com gemidos inexprimíveis’ (Romanos 8:26). A tal oração Deus se deleita em responder. Quando com fervor e intensidade expressamos uma oração em nome de Cristo, há nesta mesma intensidade uma promessa de Deus de que Ele está prestes a responder a nossa oração com ‘infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos.’ Efésios 3:20 ” (Parábolas de Jesus, p. 147).

Lemos no Espírito de Profecia que “a oração e a fé exercerão aquilo que nenhum poder sobre a terra podem fazer” (A Ciência do Bom Viver [Ministry of Healing, p. 509]). Somos também encorajados a orar e ter fé que Deus ouviu e responderá a nossa oração.

“Cristo diz: ‘Pedi e recebereis’. Nestas palavras, Cristo nos orienta sobre como devemos orar. Devemos ir ao nosso Pai celestial com a simplicidade de uma criança, pedindo-lhe o dom do Espírito Santo. Jesus diz novamente: ‘Quando orardes, crede que o recebereis as coisas a pedirdes, e isto será vosso.’ Vocês devem vir ao Pai com arrependimento e confissão de seus pecados, esvaziando a alma de todo pecado e contaminação, e é seu privilégio provar as promessas do Senhor … Devemos acreditar na palavra de Deus; pois o teste do caráter é encontrado no fato de que vocês estão se edificando na mais santa fé. Você é provado por Deus através da palavra de Deus. Você não tem que esperar por emoções maravilhosas antes de acreditar que Deus o ouviu; o sentir não deve ser seu critério, pois as emoções são tão mutáveis quanto as nuvens … Enquanto na terra, podemos ter ajuda do Céu … pois eu testei a Deus mil vezes. Sairei pela fé e não desonrarei meu Salvador pela incredulidade ”(Review and Herald, 11 de outubro de 1892, par.1, 3, 6).

Também nos é dito que “para qualquer dom que Ele tenha prometido, podemos pedir; então devemos acreditar que recebemos e agradecer a Deus que de fato recebemos ” (Educação). Portanto, crie o hábito de agradecer a Deus antecipadamente através da fé pelo que Ele vai fazer e como Ele vai responder às suas orações.

Ore por sete

Encorajamos você a orar durante esses dez dias de uma maneira especial por sete pessoas que gostariam de conhecer “a vida mais abundante”. Elas podem ser parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos ou simplesmente conhecidos. Reserve algum tempo e peça a Deus por quem gostaria de orar. Peça a Ele também para lhe dar uma verdadeira preocupação por essas pessoas. Escreva esses nomes em um pedaço de papel e mantenha-o em um lugar, como em sua Bíblia. Há algo de poderoso em escrever os nomes, e você ficará surpreso com a maneira como Deus trabalha em resposta às suas orações!

Desafio dos Dez Dias de Oração

Todos podem fazer algo para ter a vinda de Jesus através do Envolvimento Total de Membros.

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”. (Mt 25:35, 36 NVI). Em Ciência do Bom Viver, lemos: “Devemos viver uma vida dupla – uma vida de pensamento e ação, de oração silenciosa e de trabalho sério” (p.512, no original). É nosso privilégio mostrar aos outros o amor de Jesus. Nós recebemos muito amor do nosso Salvador; Não mantenhamos isso para nós mesmos. Compartilhemos o amor dele com os outros.

Encorajamos você e sua igreja a pedir a Deus em oração como você pode alcançar os outros depois dos Dez Dias de Oração. Escolha uma ou várias atividades, escolha um dia e seja as mãos e os pés de Jesus. Ao trabalhar para organizar tudo, evite deixar esses arranjos para distraí-lo da oração. “O esforço pessoal dos outros deve ser precedido por muita oração secreta; pois requer grande sabedoria compreender a ciência de salvar almas. Antes de comunicar com os homens, comungar com Cristo. Do trono da graça celestial, obtenha uma preparação para ministrar ao povo “(Prayer, p.313).

* Nos recursos on-line, você encontrará uma página especial com sugestões sobre como alcançar sua comunidade para Jesus.
* Estes materiais foram preparados pela Associação Ministerial, Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia.
* Principal colaborador dos guias de oração diários: Jodi Genson.
* Salvo indicação em contrário, os textos bíblicos são citados da New King James Version (NKJV). Copyright © 1979, 1980, 1982 por Thomas Nelson, Inc. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.

 

Fonte: https://www.tendaysofprayer.org, da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Trad J.A.Q.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: