Reavivados por Sua Palavra


Êxodo 10 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
11 de dezembro de 2018, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Agora, pois, peço-vos que me perdoeis o pecado esta vez ainda e que oreis ao Senhor, vosso Deus, que tire de mim esta morte” (v.17).


Após sete terríveis pragas, Faraó não mais endureceu o coração, mas, de fato, estava “de coração endurecido” (Êx.9:35). Uma vida que continuamente se recusa a dar ouvidos à voz de Deus, corre o sério risco de fechar de uma vez por todas a porta do coração. Petrificado pela soberba, o orgulhoso monarca permanecia firme em seu propósito de não deixar ir os filhos de Israel. Não obstante a sua oposição, o Senhor a usaria para fazer os Seus “sinais no meio deles” (v.1) e para que as futuras gerações de Seu povo soubessem que Ele é o Senhor (v.2).

Mesmo diante da incredulidade irredutível de Faraó, Deus não desistia de lhe falar, apelando-lhe à consciência: “Até quando recusarás humilhar-te perante Mim?” (v.3). Enquanto o seu antecessor reconheceu, através de José, o Senhor como Deus verdadeiro, ele permanecia negando obedecer-Lhe a voz e trazendo ruína sobre toda a terra do Egito. As consequências da oitava praga foram aterradoras, de forma que a fala de Faraó parecia bem convincente de que, finalmente, não só deixaria ir o povo de Deus, mas também de que o seu próprio coração havia sido quebrantado. Contudo, motivações erradas produzem frutos indignos da bênção divina. Como a escuridão que dominava o coração de Faraó, toda a terra do Egito seria mergulhada em densas trevas.

Ignorando as advertências da Palavra de Deus, muitos têm caminhado como que tateando no escuro enquanto sustentam a falsa ideia de que está tudo bem. Cerrando o coração aos apelos do Espírito Santo, insistem em desafiar o poder do Senhor e ignorar Seus instrumentos humanos enviados para o próprio benefício deles. E confundindo liberdade com libertinagem preferem arriscar a própria vida e a de outros, a ter que se submeter à vontade de Deus. Muitos egípcios morreram por causa da teimosia de seu governante. De igual modo, milhares têm perecido devido à impiedade dos que os cercam. As escolhas erradas que fazemos não nos afetam apenas, mas podem tornar-se flechas fatais na vida de outros.

Você e eu, recebemos do Senhor uma missão desafiadora e urgente. Proclamar ao mundo as verdades de Sua Palavra. Há um “Egito” que precisa conhecer a Deus, e mesmo que nem todos aceitem a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, certamente alguns o farão. Quando Jesus voltar, “nem uma unha ficará” (v.26) daqueles que O amam. Mas todo aquele que resistir ao último chamado de Deus, morrerá em seus pecados no dia em que vir o Seu rosto. Aproxima-se o tempo em que a graça estará encerrada e após um curto período de “trevas espessas” (v.22), quando o relógio deste mundo marcar a hora mais escura, brilhará o Sol da Justiça trazendo em Seus raios a luz triunfante da salvação.

Há uma Canaã prometida para você e para mim. Que estejamos prontos para subir, fazendo a vontade de Deus em todo o momento, “até que cheguemos lá” (v.26).

Bom dia, aqueles que amam ao Senhor!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Êxodo10 #RPSP

Comentários em áudio:
https://www.youtube.com/user/nanayuri100
https://www.youtube.com/channel/UCzzqtmGdF4UqBopc6CRiqLA


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia Rosana. Aguardo o dia em que verei a nossa maravilhosa luz Jesus Cristo. Estou cansada desse mundo escuro. Deus te abençoe e continue te usando para honrar o Santo nome de Deus. 💞

Comentário por Marilene Martins Filgueira

Amém! Deus seja louvado! Também estou cansada, amada, mas também creio que estamos muito perto de contemplar o rosto do nosso amado Salvador. Que a Palavra do Senhor continue lhe reavivando! Feliz ano novo!

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: