Reavivados por Sua Palavra


MALAQUIAS 4 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
25 de janeiro de 2018, 0:45
Filed under: Sem categoria

MALAQUIAS 4 – Este é o último capítulo do profeta Malaquias. Até aqui, o Antigo Testamento, mostra-nos a vitória do bem sobre o mal, da justiça sobre a injustiça, de Deus sobre o pecado. Sim, o pecado vai ter fim, não restará nada.

Este último capítulo do Antigo Testamento, pode ser assim dividido:

• Deus revela o grande dia do acerto de contas com aqueles que não fizeram caso dEle, ignorando Seu plano de salvação (v. 1);

• O grande dia da recompensa daqueles que em primeiro lugar em sua vida e tornaram-se justos (vs. 2-3);

• Antes do veredicto final Deus que o mundo todo conheça Suas Leis e o plano da salvação, oferecendo a última oportunidade de salvação aos perdidos (vs. 4-6).

A seguir, destacarei dois pontos interessantes desse texto:

• Um dia Deus vencerá completamente sobre o mal: Raiz e ramos referem-se ao mal e seus agentes: Satanás, demônios e amantes doo pecado. “Os pecadores serão queimados como o fogo consome o restolho; eles se tornarão como cinzas sob os pés dos santos” (W. W. Wiersbe). “Naquele dia, o perverso será como restolho chocho, vazio, sem valor […] aqueles que pensam que o mal compensa, um dia saberão a diferença entre o justo e o perverso” (Hernandes Dias Lopes).
• Esse dia aponta ao final do milênio de Apocalipse 20 e à renovação da Terra em Apocalipse 21-22: Esse é o clímax final do plano da salvação. “Jesus é aquele que traz a totalidade das promessas de Deus para nós […] Aos ímpios, o fogo destrói. Aos justos, o sol traz ‘cura’ (ou ‘saúde’, que é o que se entende). Esta é a proposta do Senhor: morte ou vida” (Isaltino Coelho Filho).

Interessante que o texto mostra Deus fazendo tudo para que antes da volta de Jesus haja um despertar poderoso baseado na Palavra, visando o salvar ao maior número de pessoas (vs. 4-6).

No juízo executivo Deus aniquilará totalmente ao pecado; Satanás, os demônios e seus agentes nunca mais existirão.

Essa ação divina resultará em alegria indescritível ao Universo inteiro, os salvos saltarão de alegria como bezerros libertos da estrebaria. O Antigo Testamento não termina com maldição, mas com um alerta! Evite a maldição que resulta do pecado a fim de que te alegres eternamente! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Conte-nos o que você achou de estudar o Antigo Testamento:


6 Comentários so far
Deixe um comentário

Muito bom, enriquecedor. Pai, concede a cada dia o novo coração

Comentário por Humberto

Uma experiência maravilhosa. Deus seja louvado por inspirar vocês a fazerem este trabalho tão rico e importante, ao contribuírem com o crescimento espiritual do povo de Cristo. Que Deus os abençoem.

Comentário por Sirleide Lima Santos

O AT termina com a exaltação do caráter de Deus pois sendo Ele o Amor jamais coadunaria com a injustiça. Amor e justiça andam juntos e todos terão base suficiente para decidir entre a vida e a morte. No cap 4 de Malaquias repete-se a proposta de Deus feita a Seu povo em Deuteronômio cap 30:19. Que o Senhor Deus nos dê poder e sabedoria para escolher diariamente a vida em Cristo Jesus. Amém.

Comentário por Ilton Dagoberto

Ótimo.

Comentário por Rose Mere Carvalho

Foi muito bom, nesses últimos anos, exercer um compromisso com Deus. Apesar das quedas chegamos até aqui!

Comentário por Marcos Estêvão Cardoso

Muito bom, agradeço a Deus por colocar vocês a nos dar essas explicações maravilhosas, sem elas eu não conseguiria entender tão bem as profecias. Obrigada a vocês do reavivados. Deus os abençoe. Forte abraço.

Comentário por Aparecida Garcia




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: