Reavivados por Sua Palavra


SALMO 150 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
30 de março de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

SALMO 150 – Uma adoração incorreta, ou incompleta a Deus, ou uma total negligência em relação à adoração ao único Ser digno de adoração, é um desvio do propósito pelo qual os seres humanos foram criados.

Sem uma atitude correta perante Deus, estaremos em desarmonia com a obediência, com propósitos errados e com a vida voltada para o pecado. Desta forma, quebramos os Dez Mandamentos, começando pelo primeiro.

O Deus que atende nossas súplicas merece adoração! Ao estudar sobre o hinário divino, João Calvino concluiu:

“Posso, com toda sinceridade, chamar este livro de anatomia de todas as partes da alma, pois não há movimento do espírito que não se encontre refletido em seu espelho. Salmos registra de modo vívido todas as tristezas, dificuldades, medos, dúvidas, esperanças, dores, perplexidades e tempestades que agitam o coração dos homens”.

Os Salmos nos ajudam a redefinir a vida, nos convocam a adorar ao Autor da existência, e a harmonizar nossos interesses com os planos do Senhor e Salvador. São 150 Salmos. Quem estuda um por dia, passa 150 dias meditando nestas mensagens inspiradoras.

O último dos Salmos é uma convocação universal para adorar e louvar ao Deus verdadeiro:

1. Precisamos render louvores que vão além das paredes de nossa casa ou do templo, eles devem chegar ao Céu, no Santuário Celestial (v. 1);
2. Precisamos entender que há uma convocação para que nós, percebendo os feitos maravilhosos de Deus no mundo, Lhe adoremos por Sua muita grandeza (v. 2, conf. Deuteronômio 3:24);
3. Precisamos utilizar todos os instrumentos para fortalecer nosso louvor e adoração ao Senhor do Universo (vs. 3-5);
a) De metais;
b) De sopro;
c) De cordas;
d) De percussão, etc.
4. Precisamos louvar e convidar a todos os seres viventes a se unirem na celebração ao Soberano Deus todo-poderoso (v. 6).

Não há melhor forma de terminar o livro de Salmos do que com as palavras do Salmo 150. Estas palavras são tão inspiradas quanto Mateus ou Romanos; elas encerram grandes convites sagrados:

TODO ser que respira louve ao Senhor (v. 6) com TODOS os instrumentos (vs. 3-5), por TODAS as Suas maravilhas realizadas (v. 2) e por TODO Seu grande poder (v. 1). Se assim fizermos, não haverá nenhum espaço para adorarmos nada mais, absolutamente!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Agora, conte-nos sobre tua jornada com Salmos nestes 150 dias (ou 40 madrugadas):

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia. Foi maravilhoso passar essa jornada com o acompanhamento dos comentários do Reavivados. Deus abençoe cada um de vocês. Minha experiência foi ótimo sentir a presença de Deus. Pude compartilhar diariamente frases retiradas destes comentários com amigos cristãos e não cristãos. E assim como eu eles amaram. #PrimeiroDeusSempre

Comentário por Marcela Lima

Sl 150:6 – “Onde há vida, deve haver uma expressão de louvor ao nosso Deus”. Sem dúvidas o nosso Deus se preocupa com cada detalhe de sua criação. Faço minhas as palavras de Ellen White,no Livro o Grande Conflito: “Todas as coisas,animadas e inanimadas, desde um pequeno átomo, até os maiores mundos,em sua serena beleza declaram que Deus é amor…”

Comentário por Thiago Oliveira

Sem sombra de dúvida nenhuma, eu sentir e ouvi a voz de DEUS mas poderosa na vida em todos aspecto. A-L-E-L-U-I-A- HALLEL YHA.

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues

Aqui estou, dois dias atrasado, mas consegui! Passar quase a metade de um ano estudando um livro bíblico reafirma a importância do #RPSP. Em 150 dias a vida de todos os leitores passou por altos e baixos. E a cada dia, encontrava-mos respostas às nossas perguntas. Vamos continuar nessa jornada. 150 dias para ler Salmo, 5 anos para ler a Bíblia por completo, uma vida inteira esperando Cristo retornar. Parece muito tempo, mas, nas palavras de Ellen G. White: “Ninguém espera o fim da morte e da dor mais que o próprio Deus. Ninguém espera mais que uma vida”.

Comentário por Marcos Estêvão Cardoso




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: