Reavivados por Sua Palavra


SALMO 148 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
28 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Louvem o nome do SENHOR, pois mandou Ele, e foram criados” (v. 5).

Uma das maiores mentiras de todos os tempos foi introduzida no mundo com o título de “Teoria da Evolução”. A partir desta ideia, multidões são levadas a crer que o seu surgimento, bem como o surgimento de todas as demais coisas veio a partir de coincidências e misturas de componentes químicos que foram dando origem às primeiras formas de vida. Criaram, portanto, uma forma HUMANA de explicar a origem da vida. Um forma fria e, como eles chamam, “racional”, de dizer ao mundo: “Foi assim que você veio a existir”.

Mas eu pergunto: Há algo de racional em dizer que uma explosão deu origem a algo vivo? Há algo racional em afirmar “cientificamente” que todas as coisas existentes neste mundo vieram de acasos químicos e biológicos? É racional defender a tese de que as zebras, girafas, elefantes, onças, e tantos animais incríveis surgiram através de processos que duraram milhões e milhões de anos? E o que dizer do corpo humano, com suas complexidades e detalhes maravilhosos que compõem um conjunto de órgãos que funcionam tão harmoniosamente? E do fato de que estamos a uma distância perfeitamente calculada do sol e da lua e que temos na atmosfera terrestre a exata combinação de oxigênio e nitrogênio?

Quando avançamos ao primeiro capítulo do livro de Romanos, o apóstolo Paulo descreve toda forma de pensamento contrário à criação de Deus como impiedade, perversão e injustiça (Romanos 1:18). “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, CLARAMENTE SE RECONHECEM desde o princípio do mundo, sendo percebida POR MEIO DAS COISAS QUE FORAM CRIADAS. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20). Não há desculpas para redarguir a sabedoria do SENHOR e trocar o Seu plano criador por teorias humanas. E o apóstolo continua, dizendo: “porquanto, tendo conhecimento de Deus, NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRAÇAS” (Idem, v. 21).

O Salmo de hoje é um convite a louvarmos ao Deus que nos criou e criou todas as coisas. Um coro de Aleluias ao plano criador de um Deus que escolheu nos criar e nos amar. Contudo, muitos “se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, TORNARAM-SE LOUCOS” (Idem, v. 21-22). Muitos têm se afundado na louca sabedoria humana em busca de respostas para questionamentos que não fazem sentido. Querem provas da existência de Deus, quando diante de um espelho podem contemplar parte de sua indagação. O “livro” da natureza está repleto de inequívocas provas da criatividade divina e de Seu particular atributo de Doador da vida.

A pior ação do homem é querer mudar “a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível” (Idem, v. 23). Daí, provém toda sorte de mentira, depravação e idolatria. Mas, quando reconhecemos a Deus como “SENHOR da Terra” (v. 7), digno de todo o nosso louvor; como o Deus que falou e tudo veio a existir; como Aquele que criou as coisas visíveis por meio do invisível (Hebreus 11:3), confirmamos a nossa fé no que, RACIONALMENTE, é verdadeiro e digno de confiança.

O SENHOR nunca nos pediu para nEle confiarmos sem base, sem razão. Muito pelo contrário, vejam o que o mesmo apóstolo Paulo nos roga a fazer: “Rogo-vos, pois irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, QUE É O VOSSO CULTO RACIONAL” (Romanos 12:1). Portanto, não seja o nosso louvor fruto de uma fé fraca e sem fundamento, e sim de uma fé sólida, bem firmada na Rocha (Mateus 7:24) e RACIONAL. Ser racional, portanto, não é crer em teorias palpáveis, é ter bom senso para reconhecer que mesmo não possuindo todas as respostas que queremos, temos todas das quais precisamos. Louvado seja o SENHOR de toda a Terra que nos deixou a Sua Palavra com tudo o que Ele nos capacita a compreender! “Aleluia!” (v. 14).

Bom dia, “povo que Lhe é chegado” (v. 14)!

Desafio do dia: Inscreva-se no canal do jornalista e escritor Michelson Borges (https://www.youtube.com/channel/UCUw7hCgpimep4N_oEmG7G4g ). Lá você encontra matérias inteligentes e bem equilibradas a respeito de assuntos diversos, inclusive sobre a origem da vida.

Rosana Garcia Barros
#primeiroDeus  #LES  #Salmo148


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: