Reavivados por Sua Palavra


SALMO 146 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
26 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus” (v. 5).

“Aleluia!” (v. 1). Os últimos cinco salmos são um chamado especial ao louvor. É uma sequência de aleluias dadas por todos os que reconhecem ao SENHOR como o seu único Deus. E no Salmo de hoje, o SENHOR é louvado como Auxiliador (v. 5), Criador e Fiel (v. 6), Justo e Libertador (v. 7), Restaurador e Amoroso (v. 8), Guardião e Vingador (v. 9) e Rei Eterno (v. 10).

Somente quando reconhecemos a nossa fraqueza, que Deus nos ergue em Sua força. Assim foi com Jacó. Diante da possibilidade de enfrentar a fúria de Esaú, lutou com Deus e não O largou enquanto não recebeu a Sua benção. Ele reconheceu a sua necessidade de um Auxiliador e declarou: “Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva” (Gênesis 32:30). Quem tem “o Deus de Jacó por seu auxílio” muito em breve verá o SENHOR face a face e Ele o salvará. Enquanto isso, podemos contemplá-Lo aqui, pela fé, e experimentar a esperança da salvação em Cristo Jesus a cada dia.

Ao experimentarmos a alegria da salvação, o Espírito Santo nos motiva a viver a verdadeira religião: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (Tiago 1:27). O cuidado com as necessidades do nosso próximo não será incentivado por motivos egoístas, mas por uma sincera atitude de um caráter sendo burilado em Cristo.

“O Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14), para nos ensinar qual é o louvor aceitável a Deus: uma vida completamente dependente dEle. Em total comunhão com o Pai, Jesus nos ensinou a como viver a verdadeira religião. Se seguirmos o Seu exemplo, a nossa vida será um louvor que ecoará “para sempre… de geração em geração. Aleluia!” (v. 10).

Bom dia, bem-aventurados!

Desafio do dia: Experimente ajudar alguém hoje sem que ninguém o saiba, “e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:18).

Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus #Salmo146


1 Comentário so far
Deixe um comentário

ALELUIA!!!!!!!

Comentário por Ilsemara




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: