Reavivados por Sua Palavra


SALMO 144 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
24 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

 

“… Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (v. 15).

Assistindo a uma palestra sobre as constelações e a imensidão do Universo, descobri que existem estrelas cujas dimensões fazem o nosso planeta parecer um grão de poeira cósmica no espaço. E diante desta comparação, compreendo o questionamento de Davi: “SENHOR, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem para que o estimes?” (v. 3).

“O homem é um sopro” (v. 4), conclui o salmista. E por duas vezes faz o mesmo pedido: “Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade” (v. 7-8, 11). Mesmo diante da nossa pequenez, Deus abaixa os céus e desce (v. 5) e do alto estende a Sua mão (v. 7) para nos livrar e nos salvar do mal. O Deus que nos amou primeiro (I João 4:19) deseja ser o SENHOR de nossa vida e nos conduzir, em família, à bem-aventurança.

Se firmarmos a nossa casa sobre a Rocha (v. 1), estaremos revestidos de Sua armadura (Efésios 6:10-18) e prontos para a batalha (v. 1). O grande conflito que envolve o nosso destino eterno segue o seu curso e só estaremos seguros se confiarmos em Deus como a nossa Fortaleza, nosso Alto Refúgio, nosso Libertador e nosso Escudo (v. 2). Nossos filhos e filhas serão bem sucedidos (v. 12), nossos celeiros transbordarão de bênçãos, e, nosso lar, será um pedacinho do Céu.

Diante do Universo podemos ser insignificantes, mas diante do SENHOR do Universo somos o alvo do Seu mais intenso amor (João 3:16)!

Bom dia, povo cujo Deus é o SENHOR!

Desafio do dia: A única maneira de não sermos enganados pela mentira é conhecermos a verdade. Se você ainda não fez um estudo bíblico, solicite já o seu, gratuitamente, através do site: http://www.novotempo.com/estaescrito

Rosana Garcia Barros

#primeiroDeus  #Salmo144


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: