Filed under: Sem categoria
“Se ando em meio à tribulação, Tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a Tua destra me salva” (v. 7).
Se tem um personagem do antigo testamento que foi perseguido, esse alguém foi Davi. De todos os lados surgiam inimigos e seus maiores e mais temidos adversários foram gente do povo e até da sua própria família. Contudo, foram exatamente nestes momentos que Davi sentiu ainda mais perto o braço do SENHOR. Em que percebeu de uma forma ainda mais clara, o cuidado e o alento de Deus.
Não é fácil passar por tribulações. Nós temos a tendência de sempre olhar para o lado pior da situação. Mas o SENHOR nos convida a nEle confiar ainda que tudo pareça escuro.
O apóstolo Paulo sofreu devido a uma provável enfermidade, a qual chamou “espinho na carne”. Apesar das cogitações, não sabemos ao certo qual foi o seu problema, mas uma coisa é certa, a Sua experiência nos deixou a resposta que o SENHOR dá a todo aquele que é provado: “A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Coríntios 12:9).
Somente quando reconhecemos que só o SENHOR é capaz de reerguer a nossa vida e de nos fazer justiça, encontramos o caminho da salvação (v. 7). A nossa avidez em resolver as coisas por nossos próprios esforços ou em que Deus nos livre de imediato de alguma tribulação, desvia o nosso olhar do Único que conhece o fim desde o princípio. Ele sabe o que é melhor para nós. Paulo pediu por três vezes que Deus o livrasse de seu sofrimento, mas Deus jamais daria o que fosse um prejuízo espiritual para o Seu servo. O apóstolo entendeu a resposta divina e declarou: “Porque, quando sou fraco, então é que sou forte” (II Coríntios 12:10).
Acredite que “o SENHOR levará a bom termo” (v. 8) o que diz respeito à tua salvação. O Deus que olha para os humildes e não deixa escapar os soberbos, é SENHOR excelso (v. 6), que acode Seus filhos no dia em que clamam (v. 3). Se a resposta não chegou como você esperava, tenha a certeza de que ela veio exatamente como deveria acontecer. A fidelidade de Deus não depende de suas expectativas, a fidelidade de Deus as supera. Portanto, como Davi, escolha render graças ao SENHOR de todo o teu coração e Ele te fortalecerá até o Dia em que contemplarás a Sua glória (v. 5).
Feliz sábado!
Rosana Garcia Barros
#primeiroDeus #RPSP
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário