Reavivados por Sua Palavra


SALMO 138 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
18 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Se ando em meio à tribulação, Tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a Tua destra me salva” (v. 7).


Se tem um personagem do antigo testamento que foi perseguido, esse alguém foi Davi. De todos os lados surgiam inimigos e seus maiores e mais temidos adversários foram gente do povo e até da sua própria família. Contudo, foram exatamente nestes momentos que Davi sentiu ainda mais perto o braço do SENHOR. Em que percebeu de uma forma ainda mais clara, o cuidado e o alento de Deus.

Não é fácil passar por tribulações. Nós temos a tendência de sempre olhar para o lado pior da situação. Mas o SENHOR nos convida a nEle confiar ainda que tudo pareça escuro.

O apóstolo Paulo sofreu devido a uma provável enfermidade, a qual chamou “espinho na carne”. Apesar das cogitações, não sabemos ao certo qual foi o seu problema, mas uma coisa é certa, a Sua experiência nos deixou a resposta que o SENHOR dá a todo aquele que é provado: “A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Coríntios 12:9).

Somente quando reconhecemos que só o SENHOR é capaz de reerguer a nossa vida e de nos fazer justiça, encontramos o caminho da salvação (v. 7). A nossa avidez em resolver as coisas por nossos próprios esforços ou em que Deus nos livre de imediato de alguma tribulação, desvia o nosso olhar do Único que conhece o fim desde o princípio. Ele sabe o que é melhor para nós. Paulo pediu por três vezes que Deus o livrasse de seu sofrimento, mas Deus jamais daria o que fosse um prejuízo espiritual para o Seu servo. O apóstolo entendeu a resposta divina e declarou: “Porque, quando sou fraco, então é que sou forte” (II Coríntios 12:10).

Acredite que “o SENHOR levará a bom termo” (v. 8) o que diz respeito à tua salvação. O Deus que olha para os humildes e não deixa escapar os soberbos, é SENHOR excelso (v. 6), que acode Seus filhos no dia em que clamam (v. 3). Se a resposta não chegou como você esperava, tenha a certeza de que ela veio exatamente como deveria acontecer. A fidelidade de Deus não depende de suas expectativas, a fidelidade de Deus as supera. Portanto, como Davi, escolha render graças ao SENHOR de todo o teu coração e Ele te fortalecerá até o Dia em que contemplarás a Sua glória (v. 5).

Feliz sábado!

Rosana Garcia Barros 

#primeiroDeus #RPSP

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: