Reavivados por Sua Palavra


SALMO 137 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS  by Ivan Barros
17 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Como, porém, haveríamos de entoar o canto do SENHOR em terra estranha?” (v. 4)


Em meio às agruras do cativeiro, o povo sentia saudades da pátria querida e não via motivos para entoar os louvores que lá cantava. Então, “às margens do rio da Babilônia” (v. 1), os judeus choravam lembrando de seu lar e se perguntavam: “Como… entoar o canto do SENHOR em terra estranha?” 

Estamos todos em terra estranha. E, conforme a profecia, somos oprimidos por Babilônia, da qual somos chamados a fugir: “Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” (Apocalipse 18:4). Babilônia representa tudo aquilo que é contrário à Palavra de Deus, tudo o que nos desvia de chegarmos à Nova Jerusalém.

Você sente saudades do Céu? Quando compreendemos o grande amor do SENHOR por nós e somos libertos pelo poder de Sua Palavra, entendemos que somos peregrinos neste mundo. Ainda não chegamos ao Lar. Eu não sei se você sente a mesma coisa, mas todos os dias eu sinto saudades de um lugar onde eu nunca fui antes. Saudades de um Deus que eu nunca vi. E entendo as palavras de Jó, quando disse: “de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:27).

Mas, apesar de ainda não estarmos em casa, o SENHOR nos convida a louvar o Seu nome mesmo em meio aos momentos escuros de nossa vida. É justamente nesses momentos que o louvor aquece os nossos corações na certeza de que, aconteça o que acontecer, servimos ao Deus do impossível que em breve nos libertará do cativeiro da morte, para sempre. Babilônia será destruída (v. 8) e com ela todo o mal que nos oprimia. Nunca mais haverá morte, dor, lágrimas ou luto (Apocalipse 21:4). Com os corações completamente preenchidos pela alegria eterna, contemplaremos a face de Cristo a nos dizer: “Bem-vindos ao Lar!”

Persevere em examinar as Escrituras! Persevere na oração! Não perca o vínculo sagrado com Aquele que já venceu por você! A nossa redenção se aproxima! Nunca estivemos tão perto de chegar em casa! É só um pouquinho mais e entoaremos todos juntos, o hino do Cordeiro!

Bom dia, futuros cidadãos da Pátria Celeste!

Desafio do dia: Em oração, medite na letra deste louvor: https://youtu.be/XsBKiiLEJO4

Estamos quase no Lar, amados!


Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus     #Salmo137

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: