Reavivados por Sua Palavra


SALMO 135 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
15 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Pois o SENHOR julga ao Seu povo, e Se compadece dos Seus servos” (v. 14).

Já parou para pensar qual tem sido o sentido do seu louvor a Deus? O convite do salmista traz uma série de razões para louvarmos o nome do SENHOR: Porque Ele é bom e porque é agradável (v. 3); Pois Ele nos escolheu para a salvação (v. 4); Ele controla a natureza (v. 7); Ele nos liberta do julgo dos inimigos (v. 8-11); Ele nos sustenta (v. 12); Ele é eterno (v. 13); Ele é justo (v. 14); E não há outro Deus além do SENHOR (v. 15-18). Por tudo isso e muito mais somos convidados a bendizer o nome do SENHOR (v. 20).

Mas eu creio que há uma razão peculiar que move o coração de cada adorador: a experiência pessoal. Cada pessoa que é alcançada pelo amor de Deus tem um testemunho ímpar, particular, que não se pode igualar com a história de mais ninguém. Deus tem uma maneira especial para achegar-se a cada coração e jamais a forma como Ele me alcançou vai ser igual à sua. Pode até parecer, mas não é igual. O principal motivo que deve nos levar a louvar a Deus, não deve ser pelo fato de que o SENHOR é bom, de forma genérica, mas como a Sua bondade tem sido real em nossa vida.

Os fariseus enchiam o templo com seus louvores e orações públicas, mas Cristo os repreendeu severamente, dizendo: “Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. E EM VÃO ME ADORAM” (Mateus 15:8). O que lhes saía dos lábios não estava em acordo com o que lhes saía do coração. Com a boca cantavam louvores a Deus. Com o coração, blasfemavam contra Ele. Cantavam da bondade de Deus, mas não viviam esta bondade. Cantavam do amor divinal, mas não viviam este amor. O louvor é muito além de um conjunto de notas musicais com belas letras. O louvor é adoração. É o reconhecimento de que o que eu estou cantando é real em minha vida. Eu louvo porque eu creio. E se eu creio, eu procuro viver o que louvo. Simples assim.

Temos lindos exemplos de pessoas que louvaram o nome do SENHOR pela real atuação dEle em Suas vidas. Você pode ler o cântico de Moisés (Êxodo 15), o cântico de Ana (I Samuel 2), o cântico de Zacarias (Lucas 1:67-80), o cântico de Maria (Lucas 1:46-55), dentre outros, que não somente cantaram, mas que foram verdadeiras manifestações de louvor ao SENHOR de suas vidas. Cada dia nós temos motivos reais para louvar ao nome dAquele que, além de nos conceder a vida, deseja conduzi-la por um caminho reto e para um lar eterno. Portanto, “vós que temeis ao SENHOR, bendizei ao SENHOR” (v. 20).

Bom dia, coral de adoradores do Deus Único!

Desafio do dia: Tenha sempre um cântico no coração. Compartilhe conosco o seu hino favorito. O meu, é o hino “Nos passos de Jesus” (HA, n° 481). https://www.youtube.com/watch?v=tHeu9DS2_uA

Rosana Garcia Barros                 
#PrimeiroDeus #Salmo135


7 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia. Admiro demais a letra do hino Castelo Forte. Binário Adventista.

Comentário por Marcela Lima

Bom dia, Marcela,
esta letra é ainda mais especial, onde “Castelo forte”, no original, tem sentido de “Fortaleza poderosa, inexpugnável”. Este foi o sentido que Lutero quis dar.
Ótima escolha.
Jeferson

Comentário por jquimelli

um dos meus hinos prediletos é: Só com teu Deus.

Comentário por Aleia de Oliveira

O meu favorito é sejas louvado

Comentário por Johnnie

meu hino favorito e 379 , O Mestre o mar se revolta.

Comentário por roseli aparecida alves

O meu favorito é 192 INFINITA GRAÇA

Comentário por Marili

Gosto bastante da música “Habitarei em Ti” do Gabriel Iglesias. É uma linda oração. Segue o link para quem gostaria de ouvir: https://youtu.be/MiGYHk521rg

Comentário por Marcos Estêvão Cardoso




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: