Reavivados por Sua Palavra


SALMO 134 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS  by Ivan Barros
14 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Bendizei ao SENHOR, vós todos, servos do SENHOR, que assistis na Casa do SENHOR, nas horas da noite” (v. 1).


Em minha época de colégio lembro-me de uma colega que me questionou acerca do sábado e disse que achava muito chata a ideia de estar todos os sábados na igreja. Para ela era como estar pagando uma penitência. É claro que para aquele que compreende o verdadeiro significado do sábado, estar na Casa de Deus neste dia é uma bênção e não uma obrigação. Pelo menos, deveria ser assim. Mas o que dizer dos demais dias de culto?

Este Salmo é uma convocação ao culto vespertino. Da mesma forma que no sábado, estes cultos são momentos de adoração ao “Criador do céu e da terra” (v. 3). “Todos” os “servos do SENHOR” são CONVOCADOS a comparecer diante da Sua presença.

E o que significa CONVOCAÇÃO? Sabemos bem o que é uma convocação para fazer parte de uma seleção nacional de futebol, por exemplo. Os jogadores são selecionados e devidamente convocados para fazer parte da elite do futebol de sua nação. E isto lhes é uma honra, eles irão servir à pátria com seu talento esportivo. A palavra convocação, conforme o dicionário, significa “chamado”. É o SENHOR do Universo chamando os Seus servos para bendizê-Lo, para um culto de gratidão por todas as bênçãos já concedidas e pela bênção que Ele deseja realizar (v. 3).

Porque os cultos de quarta e de domingo não são tão frequentados como os cultos de sábado? Porque ainda não entendemos que quem nos chama não é o pastor da igreja e nem os seus líderes. Quem nos CONVOCA é o Deus Criador do céu e da terra.

É claro que existem pessoas que não têm condições de estar presentes em todos os cultos noturnos, mas aí entra a importância do culto familiar vespertino. Não deixe de reunir a sua família para bendizer ao SENHOR “nas horas da noite”. Faça de seu lar uma Casa de oração. Que os pais ensinem aos filhos o significado de adoração e de gratidão dentro do lar e esta lição se estenderá para os cultos na igreja.

Que o chamado para os cultos na Casa do SENHOR seja para nós um privilégio de servir Aquele que tudo entregou por nós. Se cada adorador estiver ali com este propósito no coração, presenciaremos a cada culto uma poderosa manifestação da bênção do nosso Criador.

Bom dia, servos do SENHOR!

Desafio do dia: Se você não tem condições de frequentar a todos os cultos da noite em sua igreja, institua o culto vespertino em sua casa. Grandes bênçãos o SENHOR derramará sobre o seu lar! 

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus  #RPSP 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: