Reavivados por Sua Palavra


SALMO 133 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
13 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!… Ali, ordena o SENHOR a Sua bênção e a vida para sempre” (1 e 3).

Ontem eu presenciei algo que eu jamais tinha visto na igreja. Uma irmã muito querida, conhecida por Ni, que não mora no Brasil, enviou um vídeo expondo o seu problema conjugal e pedindo a ajuda da igreja em oração, para que o SENHOR realize um milagre. Citando o episódio em que Ester convocou o povo para orar, em lágrimas, Ni abriu o coração a quem ela chamou de exército do SENHOR e a quem carinhosamente declarou: “Eu amo vocês!”.

Quando meu marido e eu demos estudo bíblico a ela e sua irmã gêmea, entramos de um jeito e saímos de outro. Essas duas pessoas lindas nos ensinaram mais do que elas julgam ter aprendido conosco. E uma das coisas, foi o verdadeiro sentido do Salmo de hoje.

Afinal de contas, o que é a união fraternal?

Estamos diante de um grupo de pessoas que se amam mutuamente, e de uma experiência que promove uma bênção transbordante:

“É como o óleo… que desce” (v. 2). “É como o orvalho… que desce” (v. 3). 

A união entre irmãos é algo que não cabe dentro de um lugar, ela transborda para todos os lugares.

Atentem para este precioso detalhe: o óleo é derramado de cima para baixo. O orvalho cai de cima para baixo. A união genuína só acontece quando ela provém do alto. A união com Cristo promove a união fraternal em Cristo. Não há amor e muito menos união onde Cristo não seja o Doador do amor, e sim grupos divididos entre interesses recíprocos. Ou seja, se você pensa, fala e faz parecido comigo, então bem-vindo ao clube.

Oh, amados! Precisamos buscar no exemplo de Cristo o amor que devemos viver. Somente quando experimentamos este amor, é que começamos a entender, na prática, a identidade do verdadeiro discípulo de Jesus:

Nisto conhecerão TODOS que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35).

Eu confesso, de todo o meu coração, que ainda preciso galgar muitos degraus para viver de verdade este ministério sagrado. Precisamos ser sinceros com o SENHOR e uns para com os outros. Necessitamos de uma comunhão plena com Deus para que a bênção da comunhão fraternal seja uma realidade em nossa vida.

Viver em união com os diferentes não é fácil. Mas o que seria da orquídea sem a árvore hospedeira, e vice e versa? Não há relação de prejuízo entre estes seres vivos, muito pelo contrário, há uma relação que a biologia chama de simbiose (“a vida em comum”), onde um fornece alimento para o outro formando uma união perfeita. São diferentes, mas se completam.

Deseja bênção e vida eternas? Ame ao SENHOR acima de todas as coisas e Ele lhe motivará a viver a “simbiose” com seus semelhantes.

Bom dia, meus irmãos!

Desafio do dia: Clame ao SENHOR para que derrame sobre você um amor que transborde até para quem você tem dificuldade de amar. Abra o seu coração, seja sincero com o Deus que te conhece.

Rosana Garcia Barros 

#primeiroDeus     #RPSP

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: