Reavivados por Sua Palavra


SALMO 132 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
12 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“O SENHOR jurou a Davi com firme juramento e dele não se apartará: Um rebento da tua carne farei subir para o teu trono” (v. 11).


Um dos maiores desejos do coração de Davi era o de edificar uma casa para o SENHOR. Ele fez planos, conseguiu o capital para isso, porém, apesar de ser um desejo bem intencionado, não era da vontade de Deus. Ele realmente estava disposto a construir uma casa para abrigar a arca do SENHOR (v. 8) e não descansaria até ver cumprido o seu propósito. Porém, não seria Davi o rei que tomaria a frente na edificação do templo, e sim Salomão.

Muitas vezes temos as melhores intenções em realizar alguma obra evangélica, mas esquecemos do principal: É da vontade de Deus? É dessa forma que o SENHOR espera que eu O sirva? Se tão-somente nos deleitássemos mais em Sua Palavra e na oração, com certeza a voz de Deus nos seria tão sonora quanto a voz de alguém a nos chamar. A promessa dada a Davi não se refere apenas a um trono terreno, mas celestial. Deus cumpriu o Seu juramento eterno quando da descendência de Davi suscitou o Messias. Cristo veio a este mundo e selou a promessa eterna.

Se a descendência de Davi observasse a aliança do SENHOR e seguisse fielmente o Seu testemunho, o seu trono seria perpetuado (v. 12). Agora, observem as promessas do SENHOR para nós: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10). Os fiéis receberão coroas, ou seja, serão príncipes no Reino dos Céus. E continua: “Ao vencedor, QUE GUARDAR ATÉ AO FIM AS MINHAS OBRAS, Eu lhe darei autoridade sobre as nações” (Apocalipse 2:26). O vencedor herdará o poder que só é dado a autoridades porque permaneceu fiel até o fim. E permaneceu fiel ao que? “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12). Então, a estes será dado o direito de se assentarem em tronos: “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar” (Apocalipse 20:4). “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?” (I Coríntios 6:2).

Deus deixou uma lâmpada para os Seus ungidos (v. 17). Lâmpada esta que é luz para os nossos caminhos e que não permite que os nossos pés vacilem (Salmo 119:105). A Bíblia deve ser o nosso mapa para o Reino dos Céus. Só reinaremos para sempre com Jesus se Ele reinar primeiro em nosso coração. Se O amamos, guardaremos os Seus mandamentos (João 14:15). Não é uma questão de barganha, é uma questão de amor. Que o nosso desejo em fazer coisas para Deus não ultrapasse o de fazer a vontade dEle. Se, como Davi, nos apegarmos às promessas infalíveis de Sua Palavra, seremos por ela guiados à “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). Que a nossa oração seja: “Lembra-te, SENHOR, a favor de _______, de todas as suas provações” (v.1).

Bom dia, herdeiros do Reino dos Céus!

Rosana Garcia Barros

#primeiroDeus #Salmo132


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: