Reavivados por Sua Palavra


SALMO 131 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
11 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“… fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança…” (v. 2).


Sossego, bonança, tranquilidade, ausência de agitação são as definições para a palavra calma. O desassossego tem sido um dos piores vilões do mundo moderno. Em meio à correria e agitação do dia a dia, a calma é uma qualidade quase em extinção. A filosofia atual é de que quem não corre sempre fica para trás; de que quem não tem uma vida acelerada é preguiçoso e retrógrado. A meta é conquistar cada vez mais alto e ir cada vez mais longe. Mas será que isto é sábio?

O Salmo de hoje define um período da vida de Davi onde ele entendeu que a melhor escolha a ser feita é esperar no SENHOR (v. 3). Ele verdadeiramente estava vivendo o que havia escrito no Salmo 37:5 e 7, que diz: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará… Descansa no SENHOR espera nEle”. Davi compreendeu que esta entrega não pode ser parcial. Ela deve ser TOTAL. Como uma criança de colo que acabou de mamar e está satisfeita “nos braços de sua mãe” (v.2), precisamos nos entregar a Deus e nEle descansar.

Não tem nada de errado em traçar planos e fazer por onde alcançá-los. O erro está em colocá-los acima da vontade de Deus, desvirtuando o coração para a soberba da vida (v. 1). Precisamos estar felizes com a provisão de Deus para nós, mesmo que ela não tenha alcançado as nossas expectativas. O SENHOR sempre trabalha em favor de nossa salvação e jamais permitirá que Seus filhos galguem degraus maiores do que possam administrar.

Davi chegou a uma fase da vida de REAL FELICIDADE. Há uma cena mais linda do que a de um bebê dormindo serenamente nos braços da mãe após ter mamado? Lembro-me bem de meus filhos em meus braços e como esboçavam lindos sorrisos enquanto dormiam de barriguinha cheia. Não poderia haver uma ilustração que pudesse transmitir mais calma e contentamento do que esta. E é exatamente assim que Deus deseja que vivamos: Calmos e serenos em Seus braços, felizes com o que Ele nos dá. Portanto, “Espera, ó _______, no SENHOR, desde agora e para sempre” (v. 3).

Bom dia, bebês do SENHOR!

Desafio do dia: Complete: “Como resultado dessa reflexão, a minha oração é: ,,,”

Rosana Garcia Barros

#primeiroDeus #Salmo131

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Amém. Feliz Sábado. Deus seja louvado por tamanho amor por mim. É por cada um de nós.

Comentário por Marcela Lima




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: