Reavivados por Sua Palavra


SALMO 130 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
10 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Das profundezas clamo a Ti, SENHOR” (v. 1).


Negar a realidade dos fatos não faz de ninguém diferente do que, na essência, ele é. Um porco, por exemplo, pode ser criado em um ambiente limpo, pode ser tratado com a melhor higiene que se possa imaginar. Porém, experimente soltá-lo perto de uma poça de lama. É exatamente para ali que ele vai. Simplesmente pelo fato de que esta é a sua natureza. Ele é essencialmente sujo.

O salmista clama das profundezas. As suas iniquidades o acusam (v. 3) e ele recorre ao Único capaz de socorrê-lo. Todos nós estamos dentro de um mundo de profundas trevas morais e espirituais. Todos os dias nossos sentidos são contaminados com o mal. Mesmo sem querer, nossos ouvidos escutam o som da pior estirpe que vem da rua. Nossos olhos são obrigados a contemplar o lixo que o pecado produz. E quando pensamos que não pode ficar pior, percebemos que a nossa natureza pecaminosa, vez ou outra, nos prega peças e acabamos fazendo as coisas que tanto abominamos. Diante de um quadro este, o que nos resta fazer? Clamar a plenos pulmões:

Salva-me, ó Deus! “Escuta, SENHOR, a minha voz; estejam alertas os Teus ouvidos às minhas súplicas” (v. 2)!

Então, o verso 4 nos traz uma notícia cujo teor enche de gozo cada coração penitente: Com Deus “está o perdão”. O salmista não diz que com Deus está a acusação, mas que com Ele ESTÁ O PERDÃO. Só Deus tem o poder de perdoar os nossos pecados e de controlar a nossa natureza má. Assim como um porco solto à sua própria sorte mergulha no primeiro lamaçal que encontra, se o controle da nossa vida não estiver nas mãos do SENHOR nos revolveremos no pecado até à morte. Somos essencialmente sujos.

A nossa única salvaguarda contra o pecado é andar no Espírito (Gálatas 5:16). “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si” (Gálatas 5:17). O Espírito Santo nos convence “do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8) e faz com que as obras da carne sejam substituídas pela manifestação do Seu fruto (Gálatas 5:22-23). E todo aquele que anda no Espírito, aguarda o SENHOR (v. 5) com profunda ansiedade. Só nEle “há misericórdia; nEle, copiosa redenção” (v. 7). Só em Sua Palavra (v. 5) podemos encontrar a fonte do perdão e da salvação. Só o SENHOR pode nos limpar por completo (Isaías 1:18) e nos redimir de todas as nossas iniquidades (v. 8). O Deus Amor (I João 4:8) sempre está com os ouvidos alertas para socorrer um pecador que se arrepende. Só Aquele que é essencialmente puro pode limpar quem é essencialmente sujo.

Permita que o SENHOR purifique o seu coração e viverás a experiência de que Mahatma Gandhi escreveu:

“Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus”.

Bom dia, purificados pelo SENHOR!

Desafio do dia: Após refletir na Palavra de Deus, o seu clamor é:

Rosana Garcia Barros

#primeiroDeus

#RPSP

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu amo esse salmo!

Comentário por Down e ramos

“Só Aquele que é essencialmente puro pode limpar quem é essencialmente sujo.”

Que Lindo!!! O ES

Eu declarei isso no salmo 129 de estar e ser limpa!!

Uau!! Estou espiritualmente extasiada!!

Lindo! Te adoro Lindo! Te amo! Lindo! Minha alma canta a Ti.

Lindo Ir Gleise!! 📖🎶🎵🌹⛪😍😍😇👑💝🙏🙌

Comentário por soraya almeida souza




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: