Reavivados por Sua Palavra


SALMO 127 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
7 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam…” (v. 1).


Em Êxodo capítulo 1, encontramos o início da história de Moisés. Mas, há ainda a história de Sifrá e Puá. Quem? Pois é. Pouco crédito é dado a estas duas servas de Deus que preferiram temer ao SENHOR do que a homens. Estas duas mulheres eram parteiras e receberam de Faraó a ordem de matar todos os meninos hebreus que nascessem. “As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito; antes, deixaram viver os meninos” (Êxodo 1:17). E, devido a este ousado ato de fé, o SENHOR as abençoou: “E, porque as parteiras temeram a Deus, Ele lhes constituiu família” (Êxodo 1:21). ELAS TEMERAM A DEUS.

Comentando este relato, escreveu Charles R. Swindoll: “…quando o decreto do rei violar diretamente a vontade expressa de Deus, devemos temer a Deus como duas mulheres corajosas chamadas Sifrá e Puá O temiam. E elas, mesmo mortas, ainda falam… As parteiras valorizavam mais o favor de Deus do que o de Faraó”.

O Salmo de hoje deixa bem claro que um lar sem a presença de Deus é uma edificação falida. Uma família sem o temor do SENHOR torna-se uma bandeira na causa de Satanás: “Na família Satanás está em atividade. Sua bandeira tremula, mesmo nos lares que se professam cristãos. Há invejas, suspeitas, hipocrisias, separação, emulação, contenda, traição de santos legados, satisfação das paixões. Todo o conjunto de princípios e doutrinas religiosas, que deveriam constituir o fundamento e arcabouço da vida social, assemelha-se a uma massa vacilante, prestes a ruir” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 590).

Há realmente um grande conflito envolvendo cada família e toda família humana. Cada lar tem se tornado um palco, ou da manifestação divina ou do poderio demoníaco. Famílias que aparentemente parecem bem equilibradas estão sendo destruídas pelos ataques malignos por não confiarem a Deus o primeiro lugar em suas casas e em seus corações. Procura-se mais mulheres sábias que edifiquem a sua casa (Provérbios 14:1), sob o sólido fundamento do temor a Deus. Procura-se mais homens que amem suas esposas e seus filhos assim como “Cristo amou a igreja e a Si mesmo Se entregou por ela” (Efésios 5:25). Homens e mulheres que entendam que “herança do SENHOR são os filhos” (v. 3), e não “marionetes” que possam mover na direção em que quiserem.

Nunca houve uma geração tão desvirtuada do conceito do que seja temer a Deus como esta. O levantar das mãos, músicas com apelos emocionais e palavras bonitas tem sido o fundamento de uma fé fraca e solúvel. O ASSIM DIZ O SENHOR tem sido trocado pelo assim disse o homem que o SENHOR disse. As práticas mundanas têm invadido os lares e dos lares à igreja. O consumismo se instala na mente como uma doença que só pode ser “curada” com trabalho excessivo e sem repouso, inclusive no desrespeito ao santo sábado do SENHOR. Mas quão grande bênção há para os amados de Deus! A estes, o SENHOR os beneficia “enquanto dormem” (v. 2).

Meus queridos irmãos, há pouco mais de três anos o SENHOR me despertou e me fez enxergar o quanto eu estava negligenciando o que deveria ser o meu primeiro ministério: a minha família. A minha primeira missão passou a ser realizada dentro do meu lar e Deus tem provado a grande bênção que há em seguir o Seu propósito. Vejam o que escreveu o apóstolo Paulo: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé E É PIOR DO QUE O DESCRENTE” (I Timóteo 5:8). Uau! Que séria advertência! Amados, precisamos compreender que não há maior sermão do que uma família quedada aos pés do SENHOR. Não há maior testemunho do que o de um lar temente a Deus. As três mensagens angélicas como nossa responsabilidade de proclamá-las, devem partir de nossa casa para o mundo.

Permita que o SENHOR Deus seja o edificador de sua casa e “todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos” (Isaías 54:13).

Bom dia, lares de esperança!

Desafio do dia: Separe um dia na semana como um dia especial de jejum e de oração por sua família. Grandes coisas o SENHOR fará em seu lar!

#primeiroDeus

#Salmo127

Rosana Garcia Barros


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: