Reavivados por Sua Palavra


SALMO 127 by jquimelli
7 de março de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Construímos nossa casa em 2011. Era a primeira vez que construíamos nossa própria casa, após 18 anos de casamento. Antes da construtora iniciar os trabalhos, decidimos dedicar a Deus a construção da casa que no futuro chamaríamos de lar. Então nos reunimos com alguns amigos próximos, nosso corretor de imóveis e nosso construtor e lemos o Salmo 127.

Alí, no terreno, de mãos dadas, formamos um círculo e oramos a Deus. Queríamos reconhecer na frente daquelas pessoas que não desejávamos fazer nada sem Deus. Queríamos reconhecer perante elas que o esforço humano não vale nada se Deus não está nele.

As palavras deste Salmo foram escritas por Salomão e são muito sábias: um lar é muito mais que somente tijolos, cimento e telhas.

O Salmo continua mencionando que as crianças são uma bênção para o lar. No Antigo Oriente Próximo, filhos do sexo masculino, em particular, significavam segurança financeira para a família. Os filhos acompanhavam o pai ao portão da cidade para fechar negócios e resolver litígios. Os filhos ainda ajudavam o pai a cuidar dos interesses da família.

Deus nos ajudou a edificar a nossa casa, não apenas no âmbito da construção física, mas, principalmente, no desenvolvimento do nosso caráter. Ele tem habitado conosco e abençoado nossas vidas. A presença dEle confere significado à luta diária pelo pão de cada dia e nos possibilita dormir em paz.

Quero encorajá-lo hoje a levar Deus com você em todas as atividades da sua vida. Sem Ele você não é nada; com Ele você é abençoado!

Thandi Klingbeil
Estados Unidos

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/127 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/127/
Texto anterior expandido: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/12/12/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 127 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: