Reavivados por Sua Palavra


SALMO 123 #RPSP COMENTÁRIO ROSANA BARROS by jquimelli
3 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“… os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que Se compadeça de nós” (v. 2).

Você se considera uma pessoa perseverante? Alguém que sabe o que quer e que continuamente corre em busca disso? Mas qual é o foco da tua perseverança?
A atitude do salmista foi a de alguém persistente, que não desistiria de olhar para o alto até o fim. E ele não fala por si só, ele fala em nome de um povo: “…até que se compadeça de NÓS… Tem misericórdia de NÓS… a NOSSA alma está saturada” (v. 2, 3 e 4).

Reagir ao desprezo e ao escárnio como reagiu o salmista, é a única saída para se manter a fé de que há uma luz no fim do túnel. A compaixão de Deus continua sendo derramada sobre cada ser que vive e Sua voz ecoa em cada coração perseverante: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, ESSE SERÁ SALVO” (Mateus 24:13).

Leia com atenção esta citação:
“O maior dos enganos do espírito humano, nos dias de Cristo, era que um mero assentimento à verdade constituísse justiça. Em toda experiência humana, o conhecimento teórico da verdade se tem demonstrado insuficiente para a salvação da alma… O mesmo perigo existe ainda HOJE… Os homens podem professar fé na verdade; mas, se ela não os torna sinceros, bondosos, pacientes, dominados, tomando prazer nas coisas de cima, é uma maldição a seu possuidor e, por meio de sua influência, uma maldição ao mundo”, disse Ellen G. White no livro O Desejado de Todas as Nações.

Se Deus não for verdadeiramente o nosso SENHOR (v. 2) e se a Sua Palavra não for para nós o nosso guia de sobrevivência, estaremos tão entregues à nossa vontade quanto os que escarnecem da fé que professamos ter.

Estamos realmente fixando os nossos olhos em Deus? Estamos, de coração, almejando as coisas de cima? “Estamos sobremodo fartos de desprezo” (v. 3)? Então contemplemos o SENHOR com perseverança. Amemos o SENHOR com perseverança. Obedeçamos ao SENHOR com perseverança. Confiemos em Sua misericórdia de forma contínua e ininterrupta.

Assim como o plural está presente neste Salmo, estará também nestes últimos dias. Não estamos sós. A perseverança é um atributo que precisa ser encontrado em um povo peculiar: “Aqui está A PERSEVERANÇA DOS SANTOS, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12).

Está chegando o grande Dia do SENHOR, amados! É hora, e já chegou, de seguirmos a ordem do Mestre: “… exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). Persevere, meu irmão, persevere! Pois é “na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma” (Lucas 21:19) e é por vosso testemunho que muitos encontrarão o mesmo Caminho!

Bom dia, perseverantes do SENHOR!

Desafio do dia: Compartilhe conosco porque o estudo de hoje é importante para a sua vida.
#primeiroDeus

*Leiam #Salmo123

Rosana Garcia Barros


1 Comentário so far
Deixe um comentário

O estudo de hoje me faz refletir para onde meus olhos estão fitos? será que realmente estou almejando o lar? preciso fixar meu olhar nas coisas do alto e implorar todos os dias as misericórdias do Senhor!!!

Comentário por Derlane Tavares




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: