Reavivados por Sua Palavra


SALMO 122 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
2 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR” (v. 1).

Jerusalém era o centro político e religioso do povo de Israel. Era o orgulho da nação e onde ficava o templo. Além disso, nas festividades religiosas, reunia todos os judeus de todos os lugares, “as tribos do SENHOR… para renderem graças ao SENHOR” (v. 4). Era um lugar que deveria promover a paz (v. 6) e o amor fraternal (v. 8).

Da mesma sorte, hoje, o SENHOR tem um povo para chamar de Seu, “o Israel de Deus” (Gálatas 6:16), cujo propósito continua sendo o mesmo. Um povo que é fiel aos mandamentos do SENHOR porque O ama e porque ama o próximo. Um povo que por preceito e por exemplo ande “como convém a Israel” (v. 4).

A Casa do SENHOR deve ser um lugar de alegria, de paz e de amor. Deve ser um lugar onde reine a comunhão com Deus e uns para com os outros. Uma “escola” de candidatos à cidadania da Nova Jerusalém. Um lugar onde os diferentes unem-se num só propósito: render graças ao SENHOR.

Você tem orado pela paz de sua comunidade cristã? Davi orava por amor de seus irmãos e amigos (v. 8). E nós, temos feito o mesmo? Somos todos discípulos de Cristo, ou seja, alunos dispostos a aprender aos pés do Mestre? Precisamos lembrar que o SENHOR é o SENHOR da diversidade. Assim como Ele criou inúmeras variedades de plantas e de animais, Ele nos fez diferentes uns dos outros. Nunca houve, não há e nunca haverá alguém igual a você. Você é único!

Lembrem-se que Deus chamou doze tribos de Israel a partir de doze pessoas diferentes. Jesus chamou doze discípulos, doze personalidades distintas. No entanto, os reuniu com um só propósito: juntos, serem UM com Ele. E Ele orou por isso (João 17:20-21). Somos chamados para uma obra única e de consequências eternas, e não podemos esquecer que esta obra não é para a salvação apenas de um grupo em particular. Deus não chamou os doze filhos de Israel e os doze discípulos para a salvação apenas deles mesmos, mas para que fossem Seus instrumentos na terra para proclamar ao mundo as boas-novas de salvação.

“Ide, portanto, fazei discípulos de TODAS as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19). Eis a verdadeira mensagem de paz e de amor que o mundo precisa! Mas eis a pergunta do SENHOR ao Seu povo hoje: “A quem enviarei, e quem há de ir por Nós?” Oxalá que a nossa resposta seja igual a do profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

Bom dia, Israel de Deus!

Desafio do dia: Após o estudo do Salmo de hoje, compartilhe conosco a sua oração.

#primeiroDeus *Leiam #Salmo122

Rosana Garcia Barros

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Senhor Deus e Pai, sou tao pequena, teu amor é tao grande que me constrange. Clamo a Tua presença na minha vida e de minhas familias de sangue e espiritual, que ao entrar em Tua presença eu sinta o quanto és digno de toda minha adoração, te peço Senhor que aprenda a cada dia te adorar com todo o meu ser, que tudo seja entregue a Tua vontade!!!! Te amo oh Deus! Amém

Comentário por Ellen MirianLopes Carvalho

Senhor Jesus quero agradecer o dia de hoje, por ter vencido todos os desafios que me vieram, peço que pela sua graça senhor, o senhor possa perdoar os nossos pecados, é nós livrar das tentações, nos ajudar a permanecer fiéis aos seus mandamentos, pra não tropeçar em nenhum senhor. Cuide dá minha família, filhos e amigos, aos guardando, e livrando-os de todo mal, peço em nome de Jesus!!! Amém

Comentário por Miriam Cristina da Silva Camargo




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: