Reavivados por Sua Palavra


SALMO 121 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS  by Ivan Barros
1 de março de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (v. 8).


Em todos os lugares que vamos há uma entrada e uma saída. Geralmente, a mesma porta de acesso também é a porta pela qual podemos sair. Mas, nem sempre entramos e saímos da mesma forma.

Podemos entrar em um lugar com o coração partido e sair de lá com o ânimo renovado. Podemos entrar em um lugar felizes e sair de lá decepcionados. Nunca sabemos o que nos espera. Acontece que a promessa do SENHOR para os Seus filhos é de vigilância 24h. Ele não promete que as coisas sempre aconteçam da forma que esperamos. Ele promete que até os momentos ruins podem nos servir de preciosas lições para o nosso crescimento como cristãos (Tiago 1:2-4).

Ouvi, certa vez, que um coração não é inteiro até que seja partido. Pare e pense neste momento: em quais situações você reconheceu que o seu socorro só poderia vir de Deus? Nos piores momentos de sua vida, não é verdade?

Conversando com um pastor, ele me disse que este Salmo foi escrito quando Davi fugia de Saul, após a morte de Samuel. Davi realmente estava em um grande apuro e tinha que analisar bem por onde entrar e por onde sair. Muitas vezes sentia-se encurralado. Noite e dia (v. 6) recebia provas suficientes de que Deus o guardava e o livrava da ira de Saul.

Amados, eu não faço ideia do que você esteja passando neste momento. Eu só conheço a minha própria dor e posso lhes assegurar uma coisa: por mais intensa que seja a minha angústia, o SENHOR não dorme enquanto não a transforma em alegria. “Desde agora e para sempre” há um Vigia que não descansará até que nos leve para o Seu lugar seguro.

Não permita que os reveses desta vida desviem o teu olhar do Único que pode lhe socorrer. Mas que você confie de “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Romanos 8:28).

Termine mais este dia confiando que a lua não te molestará (v. 6).

Graça e paz!

Rosana Garcia Barros

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

LOUVADO SEJA DEUS COMO E BOM CONFIAR NO NOSSO DEUS QUE SEMPRE CUIDA DE NOS

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

Irmã gosto tanto dos seus comentários, ela me animam, e me dá força pra ir a Deus!!!😍🤗

Comentário por Miriam Cristina da Silva Camargo




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: